Flama Marca Recomendada
80.9
Flama - Fábrica de Louças e Electrodomésticos, S.A
  • Quatro décadas a tornar a sua vida mais fácil e divertida. Na Flama, estamos empenhados em facilitar
    as tarefas do dia a dia dos nossos clientes. Conheça-nos e saiba como o fazemos!

• Rua Alto de Mirões, nº 249
    Zona Industrial Cesar – Apartado 2041
    3700-727 Cesar
  • marketing@flama.pt

Flama - Garantia de 2 anos?????

Alexandra Oliveira apresentou a reclamação
19 de novembro 2019 (editada a 19 de novembro 2019)
Boa noite,
Venho perante este meio exprimir a minha insatisfação perante o serviço da Flama, no que diz respeito a garantia.

Em novembro de 2017, adquiri um aspirador de modelo "FLAMA 1685FL" no revendedor Radio Popular".
Como vim viver para um quarto, como é obvio, a utilização dada ao mesmo não é de todo igual à que se dá numa casa inteira, portanto, o mesmo não é utilizado diariamente, mas sim, uma vez por mês.
Passado algum tempo, e aqui confesso que já deveria ter-me dirigido mais cedo à loja, mas como sempre voltava ao normal não o fiz, o cabo extensível começou a não prender o botão. Ou seja, se quisesse aumentar ou diminuir para arrumar, simplesmente o botão resolvia não prender.
Como sempre conseguia prender, fui adiando, até que ele deixou de prender de todo.
Volto a referir que o mesmo é usado praticamente uma vez por mês, visto que desde dezembro de 2017 que divido casa, usando o mesmo apenas no meu quarto.
Assim, desloquei-me à radio popular que, tal como foi verificado pela funcionária, o botão ora prende, ora não prende, tendo a mesma a muito custo conseguido bloquear o sistema de extensão do mesmo para que o pudesse remeter.

No dia 18 de Novembro de 2019, passados 31 dias da entrega, dirigi-me à Radio Popular de Faro e, qual o meu espanto quando me apresentam um orçamento de reparação (que dizem ter sido enviado para a morada indicada Praceta Joaquim A. Pires - Ora, esta não foi a morada indicada, uma vez que falta a urbanização, lote e andar, portanto nunca iria receber tal orçamento e ainda para mais, a forma para contacto era por telemóvel), alegando que a avaria é devida a uso/desgaste de utilização.
Ora, gostaria que me explicassem que desgaste é esse que acontece nem 2 anos após a compra e com uma utilização mensal!!!!!
Mais: Apresentam-me um orçamento de 34,32€, que conjuga a mudança de filtro hepa que nunca foi solicitada, alegando que de x em x tempo o mesmo tem que ser mudado.
Meus senhores, o único problema do filtro, é que não o limpei antes de entregar o aspirador, coisa que só reparei aquando da entrega na Radio Popular, cobrando-me 34,32€ por um aspirador que custou 70€ e encontra-se dentro da garantia e COM BOTÃO DE EXTENSÃO DEFEITUOSO!!
Oferecei um igual, 1 ano após a compra do meu, e o mesmo é utilizado semanalmente e, adivinhem lá, não há qualquer problema com o botão!!
Acho inaceitável, uma vez que a própria Radio Popular verificou o estado do equipamento quando entregue e chegou a conclusão que deveria existir alguma anomalia de origem no equipamento, porque os mesmos também não estavam a conseguir bloquear a extensão da escova de limpeza.
Equipamento Flama???? Primeiro e ultimo!!!!!
Data de ocorrência: 19 de novembro 2019
19 de novembro 2019
Boa tarde Exma Senhora Alexandra Oliveira,

acusamos a sua reclamação que mereceu a nossa especial atenção. É do nosso interesse ajudá-la por forma a ver resolvida esta questão. Para esse efeito necessitamos que nos indique por favor se o equipamento ainda se encontra ao abrigo da garantia uma vez que não estamos a conseguir localizar o processo.

Aguardamos da sua parte o envio da informação solicitada assim que possível tendo em vista a resolução deste assunto sem que se sinta lesada ou defraudada com a nossa marca.

19 de novembro 2019
A fatura é a seguinte: FS 0600A/119663, datada de 22-10-2017.
No dia 11 de Outubro, desloquei-me à Rádio Popular de Faro com o tubo e escova onde está o problema, pois dias antes tinha sido informada pela Radio Popular que só era necessário o artigo em questão.
Passados alguns dias, ligaram-me a dizer que a ricafre, empresa que faz a reparação dos vossos artigos cá no Algarve ou em Faro, tinha pedido para levar o resto do aspirador pois era preciso o artigo completo (18-11-2019).
Posto isto, o artigo foi entregue para reparação dentro de garantia e agradecia que tivessem isso em conta!
De qualquer das formas, posso mandar-vos por e-mail a nota de serviço da radio popular onde consta a data de entrega e a resposta da dita empresa que afinal, não soluciona garantias... quer é exigir pagamentos.
Lesada e defraudada já eu me encontro com esta situação!!
Recebo a comunicação da radio popular com parte da morada apagada (escreveram a rua, codigo postal e na parte que deveria estar a urbanização está a branco... mas o espaço está lá!!! A carta vem de arcozelo, mas a empresa de reparação fica em Faro... como não me sentir defraudada???)
20 de novembro 2019
Boa tarde Exma Senhora Alexandra Oliveira,

Possivelmente, a carta que recebeu a informar do orçamento, terá sido enviada pela Rádio Popular uma vez que a sede deles é em Arcozelo.

Por forma a conseguirmos chegar ao seu processo de reparação feito pela Ricafre e uma vez que mostrou disponibilidade para o efeito, agradecemos que nos envie por favor a nota de serviço com todos os dados para podermos avaliar e agir com vista a uma solução satisfatória, lamentando desde já todo o transtorno que lhe possa causar. Solicitamos que envie essa informação para o e-mail info@flama.pt

20 de novembro 2019
O problema é que a carta nunca me chegou, pelo que, em bom rigor, nunca fui notificada!! Aliás, inclusive recebi uma sms da radio popular (engraçado... afinal têm o meu contacto!!) a dizer o seguinte e passo a citar:
"Nota Servico 130580147 . O seu equipamento, por ausencia de resposta ao orcamento, esta disponivel para levantamento. Radio Popular
Enviado: 2019-11-19 17:36"

Ausência de resposta!? No dia antes estive lá e assinei que não aceitava o orçamento, uma vez que o aparelho encontrava-se dentro da garantia!!
Mas mando já o mail com a documentação...
2 de dezembro 2019
Bom dia!!

Desde o dia 21 que me foi enviado um mail a questionar a minha disponibilidade para receber, através de transportadora, os acessórios que estão avariados, respondi no mesmo que estou disponível para os receber em Faro, em hora a agendar por causa do meu horário de trabalho, e até agora, não recebi qualquer resposta!
Reforcei o e-mail dia 27/11 e continuo sem resposta...
Agradecia que me dissessem alguma coisa, porque esta situação já se arrasta há quase um mês!!
2 de dezembro 2019
Boa tarde Exma Senhora Alexandra Oliveira,

No seguimento do seu contacto, foi pedido a uma das nossas colaboradoras para entrar em contacto consigo através do telefone presente nesta reclamação por forma a esclarecer sobre a nossa falha de comunicação.
Uma vez que já foi estabelecido esse contacto e confirmados os dados necessários, informamos que vamos proceder à expedição dos acessórios para resolução deste processo.

Alexandra Oliveira avaliou a marca
3 de dezembro 2019