Flama

marketing@flama.pt

Flama - Garantia não durou 2 meses

Kevin Coelho apresentou a reclamação

Boa noite,
Venho perante este meio exprimir a minha insatisfação perante o serviço da Flama, no que diz respeito a garantia.

No dia 30/11/2018 comprei um aspirador de modelo "FLAMA 1670FL". Não usei o aspirador diariamente, na verdade usei-o no máximo duas vezes por mês. Pois o mesmo do nada começou a cheirar a queimado pelo que o desliguei e levei a Radio Popular (local de compra do equipamento) para accionar a garantia (isto, no dia 19/01/2019). Lá, verificaram a anomalia e o estado dos filtros, que na verdade ainda estavam praticamente completamente limpos.

No dia 5 de Fevereiro de 2019, qual o meu espanto quanto a rádio popular me informa que tem um custo de reparação. Isto, porque segundo o fabricante (FLAMA), existiu um mau uso do aspirador (havia lixo junto ao motor, segundo me foi informado). Que mau uso foi esse? Aspirar lixo? Não se deve aspirar lixo, é isso?!

Resumindo, comprei o aspirador no dia 30/11/2018. Usei-o no máximo 3 vezes, avariou no dia 19/01/2019 sendo que nada aconteceu ao mesmo, simplesmente deve ter vindo com uma anomalia pois não faz sentido lixo ter entrado para junto do motor quando até os filtros pareciam novos (sem uso). e por fim, devo pagar pela reparação do mesmo, um valor praticamente idêntico ao que paguei pelo aspirador em si.

Acho inaceitável, uma vez que a própria Radio Popular verificou o estado do equipamento quando entregue e chegou a conclusão que deveria existir alguma anomalia de origem no equipamento. Nem cheguei a encher o saco do aspirador uma vez sequer! Sinto-me roubado e nunca mas nunca voltarei a comprar um equipamento da FLAMA.

Ainda me tentaram justificar a decisão com umas fotografias a mostrar lixo, mas não mostraram nenhuma fotografia do motor, porque será?!
14 Mar2019
Flama adicionou uma resposta

Bom dia, acusamos a sua reclamação que mereceu a nossa especial atenção. É do nosso interesse ajuda-lo de forma a ver resolvida esta questão. Para esse feito necessitamos que nos indique o número de sério do artigo ou o número do processo de reparação de forma a podermos identificar este assunto em sistema para podermos dar uma resposta.

Aguardamos da sua parte o envio dessa informação e temos a certeza que vamos resolver este assunto sem que se sinta lesado ou defraudado com a nossa marca.

Atentamente

14 Mar2019
Kevin Coelho adicionou uma resposta

Agradeço a resposta.
Confesso que já não esperava qualquer resposta (Já passaram duas semanas).
Segue abaixo número de série do equipamento.

NS: 141816700440

Nota: Relativamente as fotografias que me enviaram, nenhuma mostra o motor sequer, mostram apenas sujidade externa e no bloco onde se encontra o saco. Isto não faz qualquer sentido, até porque a sujidade deve-se neste caso ao facto de o aspirador vos ter sido enviado sem o tubo (Radio Popular informou-me de que não era necessário). Como tal, o lixo contido no saco foi saindo durante o transporte.

15 Mar2019
Flama adicionou uma resposta

O registo que temos está em nome da Radio Popular e, como tal, seguindo as regras de protecção de dados não podemos dar qualquer informação. No entanto, vou pedir ao nosso serviço de Apoio ao Cliente para podermos recolher o artigo e analisar de forma particular.

15 Mar2019
Kevin Coelho adicionou uma resposta

Isto quer dizer que devo aguardar por um contacto da Radio Popular? É que a Radio Popular já me devolveu o equipamento, sem reparação.

28 Mar2019
Flama adicionou uma resposta

O artigo já foi recolhido e será expedido.

Aguardamos conseguir entrar em contacto consigo para o expedir.

Atentamente

17 Abr2019