Flama
Flama Marca Recomendada
Flama - Fábrica de Louças e Electrodomésticos, S.A
  • Quatro décadas a tornar a sua vida mais fácil e divertida. Na Flama, estamos empenhados em facilitar
    as tarefas do dia a dia dos nossos clientes. Conheça-nos e saiba como o fazemos!

• Rua Alto de Mirões, nº 249
    Zona Industrial Cesar – Apartado 2041
    3700-727 Cesar
  • marketing@flama.pt

Flama - Garantias e péssimo serviço

Márcia Gomes apresentou a reclamação
20 de dezembro 2021
Bom dia.
Venho por este meio reclamar o facto de ter adquirido uma placa FLAMA na loja Anvistore no dia 05-08-2019 que começou a dar problemas em Março de 2021.
Pedi uma intervenção técnica no dia 05-04-2021, pois um dos bicos da placa estava a dar um erro F C.
O primeiro que se deslocou a minha casa, eu não estava presente, estando o meu companheiro, e quando chegou o bico decidiu funcionar miraculosamente.
1 semana depois quando voltei a casa e tentei usar o mesmo bico o problema persistiu sendo que contactei de novo a linha de apoio que me agendou uma nova deslocação técnica para dia 26-04-2021.
O técnico que se deslocou à minha morada identificou o problema mas queria levar a placa consigo, pelo que o informei que não iria levá-la pois eu preciso dela para cozinhar, ou seja, foi agendada uma nova intervenção para dia 03-05-2021, em que o técnico que se deslocou à minha morada substitui o disco do bico e limpou a placa ficando a mesma a funcionar naquele momento.
Até dia 17-07-2021 ficou tudo bem no entanto nesse mesmo dia o bico voltou a dar o mesmo problema.
Contactei a linha de apoio da Flama de novo, e a SERIVITIS contactou de novo para agendar a intervenção ao que eu informei que não queria, pois a placa teria de ser subsistida pois a garantia estaria a terminar e já teria tido três intervenções.
Liguei dia 21-07-2021 para a linha da Flama novamente e atendeu-me a assistente Tatiana Rodrigues que me disse que só teria a informação de 2 intervenções e que não poderia pedir a troca da placa.
Liguei de novo para a linha da Servitis que me confirmou as três intervenções, a de dia 05-04-2021,0 26-04-2021 e 03-05-2021, mas a Servitis informou que teria de ser a Flama a substituir a placa por uma nova.
Marcaram-me uma 4º intervenção para 23-07-2021, no entanto cancelei a mesma pois efectuei uma reclamação no portal da queixa ao que a Flama respondeu-me o mesmo da Srªa Tatiana Rodrigues.
Foi reagendada nova intervenção para dia 04-08-2021, ou seja a 4ª para mais uma verificação ao que otécnico embirrou com uma placa de inox que tenho instalada a 5 cm da placa de indução para proteger a gaveta dos talheres do calor.
Informei que quem fez a instalação foi o meu pai que é Marceneiro e sabe o trabalho que está a fazer, pois faz e monta 10 cozinhas iguais por dia.
Informei também que a garantia teria de extender dado que foi substituída uma peça, no entanto a Flama dá-me a resposta que a garantia só é coberta no disco.
Informei de novo a flama nod ai 22-10-2021 que a placa continuaria com o mesmo problema e que só poderia ser deste modelo de placa, pos em casa dos meus pais acontece mesmo eles terem problemas nos dicos todos, tendo de acender e desligar 20 vezes para funcionar e mesmo agora só conseguem usar um bico de cada vez, e para surpresa, não existe nenhuma placa de inox por baixo da placa dos mesmo, logo não poderão dar o mesmo tipo de resposta.
Pedi para ser trocado o meu disco do bico da placa de novo devido à garantia de 24 meses pelo que a Srª Tatiana me respondeu que não havia nenhuma incidência reportada por nenhum cliente da mesmo modelo de placa e que no que diria respeito à garantia do disco do bico. Informei de novo a Dona Tatiana porque as placas devem ser feitas para durar 2 anos como muitos produtos no mercado e que o típico português que não se está para chateear não reclama e compra novo.
Pedi então para agendar uma intervenção para a Servitis me ir trocar o disco do bico pelo que a Dona Tatiana me informou que não iriam suportar o custo de deslocações, ao que respondi à mesma que a garantia da extensão do bico teria de suportar também a deslocação pois eu não iria me deslocar à Servitis com a placa às costas para me trocarem o disco.
Informei também que dentro da garantia da placa nunca me resolveram o problema, dando sempre desculpas para não me darem uma nova placa desde Março de 2021.
Dado que a FLAMA mandou sempre a assistente Tatiana falar comigo quer uma resposta do departamento de qualidade quanto a esta situação.
Obrigada e cumprimentos
Data de ocorrência: 30 de março 2021
Flama
29 de dezembro 2021
Boa tarde Exmª Senhora Márcia Gomes,

No seguimento da sua exposição e como é do seu conhecimento, passamos a informar que emitimos uma resposta a V.Exª através do nosso email info@flama.pt

Desta forma, agilizaremos por esta via, todos os próximos contactos com V.Exª.

Apoio ao Cliente Flama
8 de janeiro 2022
Bom dia.

Durante a garantia de tudo fizeram para não me resolver o problema e passar os dois anos.
Tive mais de 3 deslocações técnicas e nenhuma me resolveu o problema, ao que ir qualquer lei de garantia do teriam de me ter substituído a placa.

Márcia Gomes avaliou a marca
21 de abril 2022

Péssimos em suporte a cliente, péssimos a arranjar soluções