Flama
Flama Marca Recomendada
Flama - Fábrica de Louças e Electrodomésticos, S.A
  • Quatro décadas a tornar a sua vida mais fácil e divertida. Na Flama, estamos empenhados em facilitar
    as tarefas do dia a dia dos nossos clientes. Conheça-nos e saiba como o fazemos!

• Rua Alto de Mirões, nº 249
    Zona Industrial Cesar – Apartado 2041
    3700-727 Cesar
  • marketing@flama.pt

Flama - Microondas 20l mec.c/grill p1888fl

Carla Pinto
Carla Pinto apresentou a reclamação
3 de junho 2020
Em Dezembro de 2018 comprei um micro-ondas 1886FL/1888FL na loja Worten.
Acontece que no final do ano passado (2019) apercebi-me que o micro-ondas não aquecia devidamente, não dei muita importância, até porque não tinha a certeza de ter programado convenientemente o alimento que queria aquecer. Para além disto algum tempo depois verifiquei que na parte inferior onde a porta fecha a tinta esta a descascar e dentro na parte superior (teto) tinha umas manchas amareladas.
Com tudo isto achei por bem levar o aparelho a Worten para a garantia, isto no dia
Passados 3 semanas o prognóstico foi:
“Anomalia no magnetron e cuba com ferrugem”
“Passagem a Orçamento: A cuba encontra-se com ferrugem pelo que a sua substituição será sujeita a orçamento. A ferrugem existente na cuba pode provocar avarias na parte elétrica do micro-ondas, pelo que caso o orçamento seja recusado não poderemos garantir o bom funcionamento do mesmo.”

O micro-ondas teve o custo de +/- 80€, e o orçamento que estão a dar é de 46,25€.
1º - a garantia não cobre ferrugem??
2º - o micro-ondas ganha ferrugem!!!! A limpeza é feita sem água, apenas com um pano húmido. E o calor de aquecer não seca as possíveis e poucas humidades que possam ficar?????
3º - o aparelho não estava danificado por fora.

Conclusão: não posso aceitar que a FLAMA, uma marca que tinha como bem conceituada, tenha esta postura, com um aparelho que ainda não tem 2 anos na minha posse, já tive um aparelho durante 5 anos e não ganhou ferrugem.
O documento que acompanha o aparelho (dirigido pela Flama) não fala que a garantia não cobre este tipo de situações.
Não concordo com esta situação, até porque pelo valor do orçamento compro um novo micro-ondas.

Queiram por favor averiguar, e ponderar a situação.

Fico a aguardar as v/ noticias.
Data de ocorrência: 3 de junho 2020
Flama
25 de junho 2020
Boa tarde Exma Senhora Carla Pinto,

Uma vez que esta reclamação já se encontra encerrada após a sua deslocação às nossas instalações, assim que lhe for possível, agradecemos que aceite a resolução deste ticket.

Sobre à questão do produto que pretendia comprar, informamos que vamos enviar de seguida a proposta comercial do nosso representante mais próximo.
Caso exista mais alguma dúvida, por favor não hesite em contactar.

Atentamente

FLAMA
Carla Pinto
Carla Pinto avaliou a marca
20 de novembro 2020

apercebi-me que será um problema que ira no futuro a acontecer.