Floristas, Hortos e Cultivo

Flores no Cais - Serviço de entrega de flores não prestado

Paula Mendes da Luz
Paula Luz apresentou a reclamação
20 de março 2021
A 16/3/2021 realizei uma encomenda de entrega de um ramo de flores através da Flores no Cais a ser entregue no dia 19/3/21 de manhã (sexta-feira). A 18/3/21 verifiquei que a morada de envio estava incorreta apesar da morada de envio por defeito ser a correta, um detalhe óbvio que a empresa não confirmou antes de processar a encomenda. Contactei a empresa e pedi a retificação para a morada do emprego da destinatária como era a intenção inicial. Apesar da encomenda se encontrar na transportadora garantiram-me que seria entregue no dia 19/3 mas provavelmente no periodo da tarde até às 19h. Uma vez que o local de trabalho ia encerrar até segunda-feira seguinte, pedi o cancelamento da encomenda. Perante isto propuseram-me a entrega na morada de residencia da destinatária na manhã de dia 20/3 (sábado) através do transporte da própria empresa e não da MRW. Concordei e paguei a taxa extra de 6.90€ às 15h47m do dia 19/3. Apesar disso nada foi entregue até às 20h00 do dia 20/3 e apenas pretendem reembolsar a taxa extra. Segundo o tracking de envio da MRW, a encomenda constava como recebida na franquia de destino em Lisboa às 10h13m do dia 20/3 (sábado). Tendo em consideração que se tratava de um ramo de flores como presente de aniversário de um grupo de colegas da destinatária, lamento que o serviço não tenha sido prestado, deixando 10 pessoas em falta com a aniversariante, que acabou por não receber nada, nem no emprego nem em sua casa.
Data de ocorrência: 20 de março 2021
Flores no Cais
22 de março 2021
Bom dia Srª Paula,

A verificação da morada de entrega é da inteira responsabilidade dos nossos clientes.
Assim que a encomenda é realizada, os nossos clientes recebem um email de confirmação de compra, e quando são expedidos, recebem um novo email com todos os detalhes da compra + um tracking code da transportadora.
Ora, a Srª Paula apenas se lembrou que deixou a morada de entrega igual à morada de faturação quando recebeu este segundo email com a confirmação de que a encomenda já tinha sido expedida. Como pode observar os nossos termos e condições (imagem em anexo), estes dados são da inteira responsabilidade dos clientes, contudo, sempre que os clientes nos solicitam a alteração de morada antes da encomenda ser expedida, geramos uma nova guia da transportadora sem qualquer problema.
Ora, acontece que a sua encomenda já tinha sido expedida e ainda assim, porque queríamos prestar-lhe um bom serviço, ainda fizemos vários contactos com a transportadora para alterar a morada de entrega da sua encomenda não por uma, mas por duas vezes. Sempre que estas alterações são realizadas quando a encomenda já está em trânsito, a entrega é atrasada e não é realizada em 24h. Neste caso a encomenda ficou mais tempo na central (Plataforma Logística da MRW), pois aqui são separadas as encomendas para as respectivas franquias de entrega, e a encomenda em questão sofreu alterações por duas vezes.

Posto isto, ainda tentámos agilizar com a transportadora a possibilidade de entrega no sábado e cobrámos à Srª Paula portes de 6.90€ que é o custo da nossa tabela de entrega ao Sábado pela MRW. A transportadora não cumpriu essa entrega ao Sábado e já solicitámos várias vezes à Srª Paula o seu IBAN para devolução dessa taxa que lhe foi cobrada. Quanto ao valor do ramo adquirido, não podemos assumir a responsabilidade do atraso da entrega, uma vez que da nossa parte realizamos o serviço normal, adquirido pela cliente.

Podemos garantir que a encomenda será realizada com maior brevidade, sem responsabilidade pela qualidade do produto em questão, uma vez que o atraso se deve às múltiplas alterações de morda a pedido da remetente.

Qualquer questão adicional, estamos inteiramente ao dispor.

Atenciosamente,
Equipa Flores no Cais
Esta resposta tem um anexo privado
Paula Luz
22 de março 2021
A encomenda chegou agora na morada errada. Portanto não foi feita nenhuma correção na morada de envio, contrariamente ao que afirma "ainda fizemos vários contactos com a transportadora para alterar a morada de entrega da sua encomenda não por uma, mas por duas vezes".
Além disso a encomenda chegou hoje, 22/03/2021 e o estafeta da MRW informou que só lhe tinham entregue hoje de manhã na central de Carnaxide para o giro de Oeiras.
Anexo as fotos da etiqueta da embalagem para confirmarem.
Paula Luz
22 de julho 2021
A melhor forma de resolver é desaconselhar outros consumidores a utilizar este serviço.
Paula Mendes da Luz
Paula Luz avaliou a marca