Flores Romeira Roma
Floristas, Hortos e Cultivo
1 Bioma Plants 93.2
2 Urbicult 77.1
Flores Romeira RomaN/A

Flores Romeira Roma - Valores de venda injustificados e sem qualquer transparência

Pedro Valente
Pedro Valente apresentou a reclamação
12 de fevereiro 2019 (editada a 22 de fevereiro 2019)
1) Reclamação contra a falta de transparência e de correção nos preços praticados: Hoje quis, para oferecer um ramo à minha esposa, validar o preço de rosas que estavam indicadas na montra a 3 euros cada e disseram que o preço era de 5 euros. Quando questionei a diferença disseram que tinha que ver com o facto de as querer num ramo arranjado. Além de ser a primeira vez que me cobram mais que o valor pelo arranjo (e logo 2 euros por rosa), acharam normal que tivesse de pagar 40 euros a mais se por acaso quisesse 20 rosas. Disseram que era normal pelo custo do laço, verdura, plástico e mão-de-obra. Achei incorreto porem um preço não real, não porem o preço correto (com tudo incluído) e o sobrecusto praticado

2) Reclamação contra diferença entre preço da lista de preços e o preço final/da fatura: Quando pedi para ver um papel com a lista de preços não foram capazes de me mostrar o preço das rosas com arranjo, deram apenas um código qualquer para o valor de 5 euros por rosa aparecer na fatura (nota: na fatura aparece o valor de rosas premium, não havendo qualquer referência ao arranjo). Quando fui averiguar o que constava da lista, também o valor cobrado pelas outras flores que estava a comprar - uma haste de orquídeas - de 30 euros em fatura não constava da lista. Pelo artigo em causa (6 a 9 orquídeas) constava um preço de 25 euros na lista que me mostraram. Quando reclamei, o empregado (possível dono), disse que existiam 10 orquídeas, sendo que 3 das quais completamente fechadas e com mau aspecto (envio foto em anexo dessas 3 para verem como comparam com restantes), o que por exceder as 9 (eram 10) implicaria um preço de 35 euros.

3) Reclamação contra qualquer recetividade em remediar a situação e em ajudar o cliente a perceber objetivamente estas questões (talvez porque não haja explicação)

4) Em síntese, parece que vale tudo para cobrar mais uns cobres ao cliente. Nesse sentido, e após reparar na fatura, constatei também que o IVA indicado é de 6%, o que (pelo que vi na internet) aplica 6% a floricultura mas não a ramos arranjados (23%). A confirmar-se, ajuda a ilustrar bem a postura global para "sacar" o máximo de dinheiro não olhando a meios
Data de ocorrência: 12 de fevereiro 2019