1.5
3 Tripmonster 54.3
Flykube1.5
FLYKUBE, S.L.
  • +351 308 813 064
  • CARRINHO CASP, 114, ESC.B, 1º 2 (08013)
    BARCELONA
    Espanha
  • info@flykube.com

Flykube - Pedido de alteração de aeroporto de partida

Diana Sousa
Diana Sousa apresentou a reclamação
31 de janeiro 2020
No dia 19/01/2020 fiz uma reserva de um pacote "Destino Surpresa" depois de ter comprado um voucher de desconto no valor de 100€ por 50€ na altura do natal. Fiz a reserva, procedi de imediato ao pagamento, como é aliás exigência, e até aí tudo bem. No dia seguinte, após analisar com mais detalhe e mais calma as minha opções de transporte até Lisboa, que foi o aeroporto de partida escolhido, percebi que não me iria ser assim tão conveniente, pelo que procedi de imediato ao envio de um e-mail para o indicado nos termos e condições do site da empresa (respeitando o "aviso imediato no caso de alteração" que a empresa tem). A resposta que recebi, passados 3 dias úteis, foi a de que seria possível a alteração do aeroporto de partida (Lisboa para Porto) mediante o pagamento de uma taxa no valor de 20€; teria de proceder ao pagamento por transferência bancária no prazo máximo de 2 dias úteis a contar da data do e-mail para que fosse considerado, enviando o respetivo comprovativo em resposta ao e-mail. Como achei a situação estranha, li ao pormenor os termos e condições escritos no site e, para meu espanto, não encontro qualquer valor tabelado de 20 euros para alterações ao aeroporto de partida. Questionei a empresa por e-mail a que se devia o pedido de 20€ que não estavam descritos em lado nenhum e, em simultâneo, enviei mensagem para o perfil de Facebook da entidade que costuma responder com maior celeridade. A resposta que obtive por esta via foi a de que o valor seria para cobrir custos de gestão e, até poderia ter aceitado esta justificação, se não fosse o tremendo erro cometido a seguir: informaram-me de que a mesma taxa é cobrada quando um cliente pretende fazer alterações às datas da viagem e/ou aos nomes dos passageiros. Pois é, a questão é que nos termos e condições do site está bem explícito que não existe possibilidade de modificação de datas e/ou nomes de passageiros - já em relação a mudanças de aeroportos de partida nunca existe referência à possibilidade ou não de alteração. Depois de confrontar tamanha contrariedade entre as informações escritas e as prestadas deixei de ter qualquer tipo de resposta por esta via, tendo encaminhado os "prints" da conversa para o e-mail. A resposta que obtive foi bastante vaga: realmente confirmaram-me que os 20€ se devem aos custos de gestão (que não vejo tabelados em parte alguma) e que se não respondesse afirmativamente iria ter o meu pedido sem efeito. Não quiseram sequer referenciar o facto de se contrariarem completamente em relação aos termos e condições e às informações prestadas pelos colaboradores. Como é de se esperar, não fiquei satisfeita com este facto, pelo que me neguei a fazer o pagamento e contrapus com todos os argumentos que tinha à minha disposição, inclusivamente com o facto de ter pedido a alteração praticamente em 24 horas. O mais espantoso ainda foi me terem confrontado com horas de envios de e-mails completamente diferentes das que eu tenho: afirmam que eu comprei a viagem a uma determinada hora no dia 19/01 e que apenas fiz o pedido de alteração no dia 21/01 depois das 00:40, o que se revela de todo falso, uma vez que o e-mail de confirmação de compra me foi enviado às 20:58 do dia 19/01 e o meu e-mail de pedido de alteração de aeroporto de partida foi enviado às 22:42 do dia 20/01. O meu último e-mail enviado foi na sexta-feira passada, dia 24/01, desfazendo este rol de "equívocos" provocados pela empresa e pedindo a alteração sem aplicação de qualquer tipo de taxa que não existe em parte alguma, até porque para as datas escolhidas ainda faltam uns bons meses. O certo é que até hoje, uma semana depois, não recebi qualquer tipo de resposta, mas tendo recebido variadíssimos e-mails com publicidade ao dia dos namorados (reforço que, através do Facebook, asseguraram-me que o tempo máximo de resposta não excedia os 2 dias úteis, talvez outro pormenor que os colaboradores não saibam que não corresponde ao que efetivamente acontece).
Como é natural, estou extremamente insatisfeita e sinto-me desiludida com algo que comprei como oferta e que se está a tornar um autêntico drama, por uma simples alteração. Sempre achei que fosse uma experiência inesquecível, que de facto se está a tornar, mas pelas piores razões.
Não recomendo, de todo, o serviço, principalmente porque o apoio ao cliente e os direitos do consumidor simplesmente não existem!
Data de ocorrência: 31 de janeiro 2020
Diana Sousa
Diana Sousa avaliou a marca
12 de fevereiro 2020

A opinião que tenho, apesar de negativa, está a alterar-se devido à forma como efetivamente resolveram a reclamação, mas ainda precisam de trabalhar um pouco para estarem a 100%