56.7

Flypremium - Problemas com automóvel

César Augusto Ferreira
César Ferreira apresentou a reclamação
21 de janeiro 2022
Venho, por este meio, comunicar a V.Exas. a minha insatisfação com o serviço pós venda.
Em julho adquiri uma carro marcar Citroen C5 ano 2008. Duas semanas após aquisição reportei alguns problemas carro, barulhos na direção/suspensão, erros de sensores e problemas no computador de bordo. O carro esteve alguns dias na oficina, não foram resolvidos todos os problemas.
Em 31/08/2021 o carro regressou para a oficina com os problemas não resolvidos na visita anterior e com outros;
Pancada na caixa de velocidades ao arrancar
Barulhos na direção
Erro no quadrante
Problemas de bateria
Erro no travão de mão que depois de paresentado desliga todos os sistema do segurança do carro.
Tejadilho a descolado
O carro dá erro de aquecimento
Três semanas depois foi buscar o carros, aparentemente a panaca da caixa deixou de se ouvir, colaram o tejadilho os restantes ficaram por resolver.
No dia 07/12/2021 voltei a deixa o carro na oficia com o problemas anteriores e com mais alguns identificados;
Ruidos na direção
Direção fica presa ao virar para esquerda
Ar quente e ar condicionado não funcionam
Problema na bateria
O carro aquece que obriga a desligar o motor
Ontem dia 19/01/2021 o carro estava pronto, só faltava fazer um testes de estrada e todo estaria resolvido!!. Até porque, afirmou o Sr. Carlos, o carro tinha estado a trabalhar nas 2000 rpm ao longo da tarde e não apresentou qualquer sintoma de aquecimento. Hoje sou informado pela diretora financeira que o carro precisa de uma bomba de água, e que não seria possível entregar o carro como prometido!
Com isto, já vamos para 45 dias sem carro, o carro continua na oficina para resolver problemas que parecem não ter fim.
Está claro para todos que o carro é um problema. A flypremium não está a ser capaz de resolver os problemas, ou simplesmente, não quer resolver.
Como tal, serve o presente para formalizar uma reclamação sobre a flaypremium que me vendeu um produto com defeitos até a data irreparáveis. Perdi a total confiança no produto, na capacidade da flypremium para resolver os problemas recorrentes deste carro.
Solicito a substituição imediata do carro por outro com as mesmas características, ou a devolução da totalidade do valor pago
Data de ocorrência: 7 de dezembro 2021
4 de março 2022
recebi o após 52 dias aguardar pela reparação do carro ao abrigo da garantia. recebi o carro em casa e quando faço os primeiros km o carro começou a dar novamente problemas eletrônicos e mecânicos. enviei o carro novamente para a oficina no reboque e esteve lá 22 dias, no dia dia 02-03-2022 recebi um email para ir buscar o carro que estava pronto. o dia 03-03-2022 fui buscar o carro e quando comecei a testar o carro ainda no oficina começaram os erros eletrônico e com maior no novo problema na caixa ao meter a marchar atrás.
O carro continua na oficia com os problemas.
tenho o carro desde Julho de 2021, consegui fazer 5000km no carro, dos quais, perto de 1500km foram nas muitas viagens para a oficina.
O carro já passou mais de 90 dias na oficina, não existe resolução para os problemas do carros, a Flypremium não apresenta uma solução para o meu caso.
Estou sem carro e sem dinheiro.
já reportei ao caso à DECO e também junto do CICAP.
1 de abril 2022
A flypremium não demonstrou abertura, nem respodeu às solicitações no sentido de resolver o problema de forma amigável.
O única alternativa neste momento será Instaurar um processo judicial.
15 de abril 2022
Ainda não foi resolvida a minha péssima experiência com a flypremium. Tive de avançar com um processo em tribunal para resolver o contrato e reaver meu dinheiro.
O processo está a decorrer.
13 de maio 2022
A queixa mantém-se, neste momento o processo está em tribunal por falta de resposta da flypremium as minhas solicitações no sentido de resolver o problema do carro que foi vendido com defeitos.
28 de maio 2022
A empresa já foi notificada pelo tribunal. Agora estou aguardar a primeira audiência.
28 de junho 2022
Ainda está em curso o processo. Faz próximo sábado 1 Ano que comprei o carro, tevi a oportunidade de em 12 meses ter o carro comigo aproximadamente 3 meses.
12 de julho 2022
Ainda não foi possível resolver o problema, tentar por vários cenário na mesa no sentido de resolver o problema mas a empresa Flypremium continua sem querer resolver.
O tema está nas mãos dos advogadas e irá ser resolvida em tribunal.
César Augusto Ferreira
César Ferreira avaliou a marca
31 de outubro 2023

Profundamente desiludido.

Infelizmente ficamos sem carro e sem dinheiro na Flypremium, tambem foi assim comigo. E aqui ao fim de 2 anos teem direito ao esquecimento e a reclamação desaparece ficando por resolver..