Performance da Marca
4.6
/100
Insatisfatório
Insatisfatório
Índice de Satisfação nos últimos 12 meses.
Taxa de Resposta
12,5%
Tempo Médio de Resposta
12,5%
Taxa de Solução
0%
Média das Avaliações
10%
Taxa de Retenção de Clientes
0%
Ranking na categoria
Fragata d`Aventuras Unipessoal Lda
  • 960 113 116
    Chamada para rede móvel nacional
  • Rua Rui de Pina, 112-2º esq
    2870-431 Montijo
  • flytime.air@gmail.com

Flytime - Devolução do dinheiro

Sem resolução
1/10
Isaac Lopes
Isaac Lopes apresentou a reclamação
7 de setembro 2021
Solicitamos a devolução do dinheiro (300€) sem nenhuma retenção.

No seguimento desta reclamação: https://portaldaqueixa.com/brands/flytime/complaints/flytime-devolucao-do-dinheiro-63005721, a flytime recusou-se a fazer devolução do dinheiro a 100%, propondo uma devolução com retenção de 25%, apesar de não cumprirem com o contrato: No voucher refere que devem confirmar a atividade com 48 horas de antecedência, coisa que não aconteceu.

Para além da quebra contratual deixamos o seguinte descontentamento para com a flytime:
- falta de resposta aos emails e telefonemas: foi necessário mudar de interlocutor para conseguirmos voltar a comunicar com a flytime.
- falta de esclarecimento e transparência na comunicação: depois de cancelada e adiada a marcação de voo para julho, só soubemos que o mês de julho e agosto eram os piores meses depois de ser cancelado novamente. Cancelamento que não foi comunicado devidamente como referido anteriormente.
- falta de profissionalismo e má gestão de reclamações: não houve vontade de encontrar soluções para o nosso problema. A prioridade da flytime sempre foi o dinheiro em detrimento do cliente.
- incoerência no discurso: várias vezes o discurso foi adaptado para justificar e desculpar a falta de profissionalismo.
Data de ocorrência: 10 de julho 2021
Flytime
7 de setembro 2021
Boa tarde,
Desde já queremos deixar o nosso comentário a esta queixa sem fundamento no nosso intender.
Sempre demos resposta, e sempre estivemos abertos a encontrar soluções, mesmo que fossem contra as condições de compra.
Passamos a descrever abaixo:

Desde já lamentamos o sucedido, mas sempre estivemos disponíveis para encontrar uma solução para o seu caso.
Tal como falamos em conversa telefônica, as condições de compra dos vouchers estão publicadas na página da Flytime, passo a descrever:
CONDIÇÕES DE COMPRA
Vouchers com validade de 12 meses.

30 dias adicionais como margem de utilização (data da actividade).

Findo o prazo de validade e tolerância, terá de ser revalidado!

Custo de re-ativação de 15 Euros por voucher.

Re-activação terá uma validade de 3 meses.

O voucher pode ser transferido para outra pessoa.

O voucher pode ser trocado por outra actividade dento da sua validade.

Não fazemos a devolução do valor dos vouchers.

Os voucher podem ser trocados para outra atividade, ou podem ser utilizados por outra pessoa.

Como foi falado ao telefone, podemos assegurar a realização das suas atividades numa nova data a agendar, pode fazer a oferta a outra pessoa com disponibilidade, também pode trocar de atividade de forma a poder ser realizada com mais facilidade.

Por último abrimos uma excepção para o seu caso, podemos fazer a devolução parcial do valor, ficando retido uma percentagem de 25%.

Consideramos não haver falta de transparência neste processo.

Aguardamos a sua decisão
Atentamente
Isaac Lopes
8 de setembro 2021
Bom dia,

Relativamente ao "Sempre demos resposta" não é verdade uma vez que foi necessário a intervenção de uma segunda pessoa para que obtivéssemos resposta da vossa parte ainda que insatisfatória.

No que toca ao último ponto, não podem dizer que estão a abrir uma exceção quando a mesma fazia parte das condições de compra aquando da aquisição dos vouchers (26-08-2020). Condições estas que foram alteradas após dia 29-09-2020.

Reforçamos que não estamos disponíveis para reagendar a experiência nem trocar por outra nem tão pouco passar a outra pessoa, dada a forma como fomos tratados.

Mais uma vez salientamos que não cumpriram com as condições presentes no voucher (confirmação da atividade com 48h de antecedência) sendo neste caso um ponto crítico uma vez que 2 das pessoas são do Porto.
Isaac Lopes
22 de setembro 2021
Continuamos a aguardar resolução
Isaac Lopes
6 de outubro 2021
Continuamos a aguardar resolução
Isaac Lopes
Isaac Lopes avaliou a marca
25 de novembro 2021

Reclamação não resolvida

Esta reclamação foi considerada sem resolução
Comentários

Desde dia 9/7 que nao respondem nem dao solução à vossa falta de transparência. Foi necessario ser outra pessoa a contactar vos para que houvesse uma resposta da vossa parte a telefonema. Desde inicio de Julho que vos tento contactar por telefone e por email e sem resposta.
Nao avisaram com 48 horas de antecedencia que a atividade nao se podia realizar tal como esta escrito no voucher.
A situacao de nao fazerem devoluções é de agora e nao da altura de compra do voucher, por isso nao estao a abrir excepção nenhuma. No meu entender sim isso e total falta de transparencia da vossa parte e muita falta de coerência.

enviei um email a empresa a avisar que seria o meu ultimo contacto com eles. no email partilhei o link da reclamacao da Mariana Pinto aqui na plataforma, e avisei que queria o reembolso como lhe tinha sido dado, caso contrario iria avancar para queixa no centro de arbitragem de conflitos de consumo de igual forma.

para meu espanto responderam em menos de 24h, a dizer que fariam reembolso de 80% do valor (alegam que os termos do voucher dizem ficar sempre com 20%). nao concordo, mas depois de mais de 2 anos a combater, aceitei sem reclamar.

fizeram a transferencia num par de dias.

"resolvido"