• Edifício Amoreiras Plaza
    Rua Prof. Carlos Alberto Mota Pinto, n.º9, 6ºB
  • contacto@fnac.pt

Fnac - Escrevi no livro de reclamações!!

Pedro Machado
Pedro Machado apresentou a reclamação
2 de outubro 2011

No dia 1 de Agosto dirigi-me à FNAC do Norte Shopping onde comprei uma Canon PowerShot SX220 HS pela 22:00, nesse mesmo dia fui de férias. Quando abri o pack da máquina constatei que esta não estava selada e o manual que estava no seu interior não correspondia ao equipamento por mim comprado. Como estava ausente, nada consegui fazer tentar resolver esta situação. No 3º dia de utilização qual foi o meu espanto quando estava a tirar uma fotografia e a máquina teve uma pequena explosão interna, danificando o flash do equipamento em questão. Após o meu regresso dirigi-me à FNAC do Norte Shopping para reportar o problema, ao que eles me informaram que deveria dirigir-me ao reparador oficial da marca. Passado alguns dias foi-me enviado um email pelo reparador oficial da marca onde consta que tinha sido encontrado humidade e uma vasta área de corrosão, não sendo coberta pela garantia. Entretanto após a recepção da máquina por parte do reparador da marca, dirigi-me à FNAC do Gaia Shopping, no dia 2 de Outubro de 2011 pelas 11:30, visto ser a mais perto da minha área de residência. Falei com o responsável da Loja que me informou não ser normal uma máquina com tão pouco tempo apresentar corrosão, no entanto como a máquina não tinha sido comprada lá aconselharam-me a dirigir-me à loja do Norte Shopping e apresentar a situação e caso não fosse aceite apresentar uma reclamação, visto ser uma situação anómala. Nesse mesmo dia dirigi-me à Loja FNAC no Norte Shopping onde expos a situação ao Sr. Carlos Neves, responsável da loja. Após a explicação o responsável ausentou-se durante uns 10 minutos e regressou acompanhado por um outro funcionário que esteve literalmente a pressupor algumas teorias para justificar que os danos da máquina foram causados por mim. Após alguns minutos essa mesma pessoa veio-me dizer que a FNAC não se responsabiliza por qualquer dano da máquina, mas também não me conseguem explicar o porque da máquina não ter vindo selada e com o manual correcto. Não se mostraram receptíveis para fazer com que o problema fosse resolvido, por este facto escrevi no livro de reclamações. Agradecia a vossa ajuda para tentar resolver este problema.

Data de ocorrência: 2 de outubro 2011
FNAC
18 de janeiro 2013
Exmos. Senhores,

Vimos informar que foi enviada resposta ao cliente relativa à reclamação em causa.

Fnac Norteshopping