• Edifício Amoreiras Plaza
    Rua Prof. Carlos Alberto Mota Pinto, n.º9, 6ºB
  • contacto@fnac.pt

Fnac - Anda a gozar com a cara das pessoas!!

André Marques
André Marques apresentou a reclamação
19 de dezembro 2011

Bom dia. Venho desta forma reportar uma situação tal como o fiz na vossa loja, no centro comercial Vasco da Gama.
Adquiri um portátil ASUS G51, no valor de 1399€ no dia 26/12/2010, no qual este vinha com defeito. Passado 2dias foi trocado por o único modelo disponível, o qual estava em exposição. No talão de compra, tenho a prova de como foi trocado pelo computador em exposição e que já trazia riscos.
Como eram as férias de Natal e passagem de ano, eu estive fora durante um tempo e quando voltei, disseram que podiam mandar o computador para a garantia, no qual eu teria de esperar cerca de 31dias. Sendo esta situação impossível para mim, pois estava em apresentação de trabalhos e exames, na faculdade.
No dia 27/05/2011 dirigi-me à loja Fnac no centro comercial Vasco da Gama, ao qual enviaram o meu portátil para a garantia, de forma a ser reparado. Os defeitos do portátil eram: super-aquecimento do computador, pois a grelha existente na saída de ar deste derreteu com as altas temperaturas; aparecia-me bluescreen praticamente todos os dias; ao ligar um dispositivo USB o portátil desliga-se, parecendo ter um curto circuito; Drive de Cd's não funciona, pois risca os Cd's todos.
O portátil voltou da garantia com os mesmos problemas. Apenas reparei na troca da grelha por onde sai o ar do sistema de refrigeração e houve uma actualização da BIOS. Além de tudo, pesquisei na internet e disseram-me que o G51 é um portátil que já não é mais fabricado pois vinha com defeito.
Não aguentando mais esta situação, dirigi-me à fnac no inicio deste mês (Dezembro 2011) e expliquei esta situação. A resposta que obtive foi: Podemos enviar o computador de novo para a garantia.
Eu tenho uma pergunta. A Fnac anda a gozar com a cara das pessoas?
Desta forma não deixei o produto ir para a garantia, pois não posso voltar a ficar sem portátil e pedi o livro de reclamações onde descrevi esta situação.
Agora continuo à espera de uma resposta da fnac, e já passaram 19 dias desde a reclamação. Gostaria de saber se a situação vai ser resolvida ESTA SEMANA ou se tenho que enviar o caso para a DECO, pois sou associado desta.
Fico á espera de uma resposta rápida, pois à um ano que espero que resolvam esta situação em condições.

Data de ocorrência: 19 de dezembro 2011