• Edifício Amoreiras Plaza
    Rua Prof. Carlos Alberto Mota Pinto, n.º9, 6ºB
  • contacto@fnac.pt

FNAC - A este caso eu chamo de publicidade enganosa!

Afonso
Afonso apresentou a reclamação
17 de novembro 2010

Dia 12 Novembro 2010, tento comprar um equipamento electrónico Ipod Classic 160GB preto na página Internet da fnac, pelo preço promocional indicado de 183,20€. Quando confirmo a compra, esta assume automaticamente o preço de 229€.
- Dia 12 Novembro 2010 às 13:49 (pode ser comprovado por factura da PT), telefono para a fnac onde me informam que a promoção é válida como descrito na página net entre 12 de Novembro e 3 de Dezembro de 2010, e que iriam corrigir logo que possível o problema da compra na página.

- Dia 13 Novembro 2010 às 3:30, solicito por escrito à fnac a compra do artigo de acordo com a promoção por eles publicitada. Uma vez que o artigo aparecia agora com o preço de 229€ e sem qualquer menção ao desconto promocional. Transcrevo abaixo a minha solicitação à fnac.:
“Exmos. Srs,
na impossibilidade de ter completado após inúmeras tentativas ontem dia 12 a encomenda de uma unidade "Apple iPod Classic 160GB Preto", por 183,20 Euros como indicado, uma vez que ao passar à confirmação o preço passava automaticamente a 229 Euros. Venho por este meio confirmar a encomenda pelo preço promocional.
De acordo com o publicado na vossa pagina da internet (posso enviar-vos cópia) e confirmado telefonicamente por um vosso colaborador pelo telefone 707203622. Está em vigor para este artigo um desconto de 20%, válido entre 12 de Novembro e 3 de Dezembro de 2010. Desconto Exclusivo Fnac.pt.. Foi-me explicado, que por erro na página, a encomenda do artigo com o desconto não estava a ser conseguida, mas que o problema seria corrigido com a maior brevidade possível. Aparece agora na mesma página Internet, o preço sem desconto.
Espero que cumpram o publicitado.
Aguardo resposta
Melhores cumprimentos
Afonso Filipe
13 Novembro 2010”

- Dia 16 Novembro 2010 a Dna Ana Cardoso da fnac envia-me  esta resposta por e-mail:
“Caro Cliente,
Agradecemos o seu contacto e em resposta ao seu email, lamentamos
informar mas, não dispomos de qualquer tipo de informação relativamente
à campanha que nos indica em produtos técnicos, sendo que existe uma
campanha semelhante mas em livros.
Mais informamos que, no momento da sua pesquisa no site www.fnac.pt, o
mesmo poderia estar em actualização.
Até breve em www.fnac.pt”

Não quero julgar, mas a este caso eu chamo de publicidade enganosa, falta de honestidade e de conduta exemplar.
Sou apelidado de mentiroso ou até talvez alucinado por ver coisas que não existem.
Quando se actualiza uma página da Internet, é usual colocá-la em manutenção enquanto não fica pronta.
Não consigo saber se a conversa telefónica foi gravada, mas em caso afirmativo, seria simples confirmar o que o funcionário da fnac me disse.

Data de ocorrência: 17 de novembro 2010
Afonso
Afonso avaliou a marca
27 de dezembro 2020

Não aceitam o erro feito por eles e ainda acusam o cliente de mentiroso