• Edifício Amoreiras Plaza
    Rua Prof. Carlos Alberto Mota Pinto, n.º9, 6ºB
  • contacto@fnac.pt

FNAC - Alteram em reparação os componentes originais do iPhone por falsos

Rodrigo Caeiro
Rodrigo Caeiro apresentou a reclamação
18 de fevereiro 2017

No passado dia 4 de fevereiro de 2017, entreguei o meu telefone, IPHONE 6S Plus, para reparação, ainda em garantia, que vinha a apresentar alguns problemas na bateria. O telefone foi entregue na Clinica Fnac de Almada, uma vez que no local da compra(FNAC Setúbal) não existe este serviço. No momento da entrega, informaram-me que o processo demorava cerca de 2 a 3 semanas, porque o telemóvel como se encontrava na garantia, tinha de ser enviado para um representante da marca. No dia 15 de fevereiro de 2017, fui contactado por volta das 13h, via SMS pela Fnac, para levantar o dispositivo na respetiva loja. Desloquei-me da minha área de residência(Setúbal) para levantar o telemóvel, por volta das 16h. Quando levantei o telemóvel, fui informado que tinha sido substituída a bateria por uma nova. Nesse mesmo dia, por volta das 18h, já em setúbal, comecei a efetuar o "restauro" da minha conta Itunes, quando reparei que o LCD, estavam com uma mancha muito preta no canto superior esquerdo. De seguida e até em comentário com uma pessoa com quem me encontrava, até mencionei que estava a achar o telemóvel estranho, que a tecla "home" até parecia estar mal colocada, e como é obvio parei com o processo de restauro para voltar à FNAC no dia seguinte. No dia 16 de fevereiro de 2017, desloquei-me novamente de Setúbal para a FNAC de Almada, e disse que o telemóvel tinha sido entregue com o problema no LCD, estava queimado, ao que me informaram que teriam de voltar a enviar para o representante e que iria demorar mais 2 ou 3 semanas, ao que eu questionei o funcionário, porque não podia nem achava concebível esta situação de estar mais 2 ou 3 semanas sem telefone, e uma vez que eu utilizo o telefone como ferramenta auxiliar de trabalho. Neste momento pedi uma alternativa ao funcionário, e o mesmo informou que a forma mais rápida, é dirigir diretamente a um destes representantes, e o processo demora só 3 a 6 dias. Pedi uma referência, e o funcionário indicou-me a empresa TOU AQUI TOU AÍ. Saí da loja e fui nesse mesmo dia direto à loja TOU AQUI TOU AI, e deixei o telemóvel na loja para verificarem a situação. No dia 17-02-2017, por volta das 12:50, recebo uma chamada da empresa TOU AQUI TOU AI, a informar que não podiam mexer no telemóvel, uma vez que o telemóvel apresentava vários dispositivos falsificados, entre os quais o LCD, o botao "HOME", o auscultador, e faltavam inclusive peças de apoio no interior do telemóvel. Dirigi-me de Setúbal imediatamente para a FNAC de Almada a pedir explicações sobre este assunto, visto se tratar de um CRIME, uma FRAUDE, ao que me informaram que teriam de levar novamente o telemóvel à FNAC, para poderem reenviar para o representante e averiguar a situação que demorava mais 2 a 3 semanas. Fui então nesse momento à loja TOU AQUI TOU AI levantar o telemóvel, e pedir um relatório da situação, já contactei a empresa APPLE em Portugal para expor a situação, efetuei uma reclamação na FNAC por escrito, no livro das reclamações, e neste momento precisava de algum apoio, para saber o que poderei fazer mais, uma vez que fui vitima de um CRIME, FRAUDE, ROUBO, por parte da FNAC, que foi a entidade a quem entreguei e comprei o telemóvel. Agradeço a atenção disponibilizada. Fico a aguardar um contacto.

Data de ocorrência: 18 de fevereiro 2017