• Edifício Amoreiras Plaza
    Rua Prof. Carlos Alberto Mota Pinto, n.º9, 6ºB
  • contacto@fnac.pt

FNAC - Apoio ao Cliente? Não nos assiste...

André Martins
André Martins apresentou a reclamação
19 de novembro 2015

- 7/11 - Sábado
Encomenda realizada com sucesso. Telemóvel Motorola Nexus 6 (32GB, Branco), em stock, vendido pela FNAC, a 350€.
Data prevista de expedição: 9/11, com até 48h úteis para entrega.

- 9/11 - Segunda-feira
Estado do pedido: Em tratamento logístico.
O estado do pedido mantém-se inalterado durante todo o dia.

- 10/11 - Terça-feira
Recebo por email confirmação de que não foi possível expedir o equipamento no prazo indicado anteriormente, e que teriam feito um pedido a uma loja física.

- 11/11 - Quarta-feira
Porque pedido mais informações sobre o estado da encomenda, em pouco mais de 24h as informações passam de "pedido a loja física realizado" para "o atraso na sua encomenda deve-se ao fornecedor se encontrar em incumprimento relativamente à reposição de stock".
Mais uma vez, a data de expedição é uma incógnita.

- 12/11 - Quinta-feira
Produto expedido.

- 16/11 - Segunda-feira
Depois de 3 dias sem qualquer atualização do tracking dos CTT, verifico que do nada a encomenda está em distribuição. Estava em casa aquando da entrega, mas apenas deixaram aviso para levantar a encomenda nos CTT mais próximos.

- 17/11 - Terça-feira
Dado que só poderia levantar a encomenda a partir das 9 horas deste dia, foi o que fiz, e para meu espanto, quando tirei o equipamento da caixa, a bateria estava saliente, estando praticamente o dobro. Certifiquei-me que era mesmo só a bateria e voltei a meter o telemóvel na caixa.
Telefonei para o número de atendida Fnac para reportar o que se estava a passar, mas avisei quem me atende a chamada que ficaria sem saldo em breve. A chamada caiu enquanto estávamos a combinar uma hora para virem levantar o telemóvel. Aguardei que me voltassem a telefonar, mas não aconteceu. Fiz um carregamento e telefonei novamente. Estive em espera 2 minutos, até que fiquei saturado de estar a ter de pagar mais de 30c/min e selecionei a opção para voltarem a entrar em contacto comigo. Passado uma hora ainda não me tinham contactado, por isso decidi voltar a telefonar para tratar do assunto processo de troca do equipamento o mais depressa. Quem falou comigo não podia agendar qualquer levantamento do equipamento para dia 18/11, apenas para dia 19/11. Estando eu na altura a 120 km de uma loja fnac, decidi aceitar, e o levantamento do equipamento ficou marcado para dia 19/11, entre as 14 e as 18 horas.
Resultante desta chamada, nada no site fnac.pt mudou de estado, não recebi nenhuma SMS, nenhum email, nenhuma confirmação, nada. Apenas o dia e uma janela em que teria de estar disponível.

- 19/11 - Quinta-feira
Nenhuma confirmação, email, SMS, acerca do agendamento do levantamento da encomenda.
Passam poucos minutos das 14h, estando eu a 500m de casa, com visão para a porta, recebo a chamada que pedi no dia 17/11. (Mais vale tarde do que nunca!) Decidi aproveitar a chamada para tirar algumas dúvidas sobre o agendamento. Como é óbvio, não fiquei esclarecido. A pessoa com quem falei não tinha a certeza de qual a transportadora que viria fazer o levantamento, só sabia que estava agendado e a morada, mais nada. Perguntei se me contactariam caso tocassem à campainha e não estivesse, mas mais uma vez, a ignorância prevaleceu. Vi-me forçado a ir para casa e estive até às 18:40 à espera que viessem fazer o levantamento,mas tal não aconteceu.
Naquele momento via-me tentado a me deslocar mesmo a uma loja Fnac para ter serviço pós-venda, mas as respostas sobre a possibilidade de o fazer sendo uma encomenda da loja online são 50/50. Mais uma vez, a ignorância prevaleceu.
Ainda tenho o telemóvel comigo, e tudo isto se passou em Castelo Branco, onde já não estou neste momento, mas voltarei dia 23/11. Muito provavelmente não serei sequer contactado pelo insucesso da recolha. Terei de ser eu a telefonar e pagar do meu próprio bolso para ver esta situação resolvida, o que é triste.
Estou a considerar seriamente ir a diretamente a uma loja física para ver se consigo resolver o problema e ter um equipamento novo o mais depressa possível, já que por uma das chamadas que fiz hoje me foi dito que a recolha iria ser feita e o envio do equipamento para a marca para fazerem a verificação do telemóvel. Dado que se trata de uma encomenda com menos de 30 dias e que se trata de um equipamento danificado à chegada, não vejo necessidade para tal, muito menos tendo em conta o tempo que o envio para a marca implica.

No meio de tudo isto, foi difícil escolher o motivo de reclamação...!

Data de ocorrência: 19 de novembro 2015