• Edifício Amoreiras Plaza
    Rua Prof. Carlos Alberto Mota Pinto, n.º9, 6ºB
  • contacto@fnac.pt

FNAC - Cobra seguro de 2 anos perante a compra de um telemovel e ao fim de 9 meses não existe apólice

Isabel Esteves de Melo
Isabel Melo apresentou a reclamação
2 de março 2015

Sou Isabel Esteves de Melo, comprei no dia 30 de Abril de 2014 um Telemóvel HTC que me custou 299,90 €, e um seguro de 2 anos conta todos os riscos, na FNAC do Centro Comercial Vasco da Gama em Lisboa, lembro-me que na compra o funcionário me disse que o talão da compra era a prova do seguro.
Em Dezembro, inicio de Dezembro numa queda o ecran do Telemóvel estalou, pelo que o meu filho (a quem dei o telemóvel) recorreu à citada loja para accionar o seguro, o empregado que o atendeu solicitou-lhe a apólice do seguro.
Contactei os serviços gerais via telefone, e foi--me informado que seria necessária a apólice do seguro.
Como não encontrava qualquer apólice junto dos documentos de compra arquivados, O meu companheiro dirigiu-se à loja para que houvesse uma maior transparência da situação:
- Se tínhamos a factura do serviço arquivada teríamos de ter a apólice, mas não tendo teria de ser a FNAC a dar-nos essa informação.
Quem o atendeu disse que a factura por si só chegava e que se tivesse ali mesmo o telemóvel resolveria o assunto... não tinha o telemóvel estava com o meu filho.
2 Meses mais tarde e depois de muita insistência descobrimos que a apólice não havia sido feita logo no inicio.
No dia 18 Fevereiro o meu filho exigiu a presença do gerente, que lhe prometeu que a apólice seria feita, e que lhe voltaria a contactar, mais tarde informou os dados do processo e que a seguradora SPB o iria contactar, o que até à data não aconteceu.
No dia 23 o meu filho voltou à loja sem qualquer solução.
No dia 1 de Março dirigi-me à loja e perante a atitude do gerente de loja fiquei com a convicção que estaria sereno e calmo demais para ser um erro isolado.

Será este um Modus operandi da FNAC?
É minha obrigação cívica delatar estas situações a quem tem instrumentos fortes para combater este tipo de crime se o houver.

Data de ocorrência: 2 de março 2015
FNAC
17 de março 2015
Car@ Portal Queixa,

A Fnac.pt agradece o seu contacto.

Relativamente à questão que colocou, informamos que, por forma a podermos facultar-lhe uma resposta mais precisa e pormenorizada, reenviámos o seu pedido de informação para o Departamento responsável por esta área.

Tão breve quanto possível, ser-lhe-á enviada a resposta ao seu email.

Esperando continuar a merecer a sua preferência, a Fnac.pt estará sempre ao seu dispor para qualquer esclarecimento ou através deste email, ou pela Linha de Apoio ao Cliente, através do nr 707 31 34 35, disponível de Segunda a Domingo, das 9 às 23h.

Atenciosamente

Apoio ao Cliente Fnac.pt
Siga a Fnac no Facebook
FNAC.PT::3866
Isabel Melo
16 de abril 2015
Após todo este tempo de espera, hoje liguei hoje dia 16-04-2015 para RNA (Rede Nacional de Assistência S. A.) e porque desde dia 2 de Abril que solicitaram uma loja FNAC para proceder ao levantamento do novo equipamento pois o meu não tem reparação possível, e prometendo: -« Quando recepcionar a carta de aceitação,via email deverá imprimir e dirigir-se ao serviço pós-venda da loja referida e levantar o novo equipamento.» para que me dessem informação sobre o processo por coincidência ou não, enviaram logo de seguida a referida carta.
Resta saber como vai a FNAC reagir ao processo.
Mas após 4 meses ainda não tenho o telemóvel! E muitas horas gastas a tentar resolver...
Isabel Esteves de Melo
Isabel Melo avaliou a marca
13 de novembro 2017

Não recomendo os seguros da FNAC