No passado dia 19 de fevereiro de 2015 detetei uma anomalia horizontal no ecrã, composta por uma linha azul com cerca de 2/3cm de espessura. Na medida em que o equipamento ainda se encontrava no período de garantia, contactei o apoio ao cliente da Sony, de forma a resolver a questão o mais rapidamente possível. No dia 20 foi-me indicado que deveria enviar o equipamento para um centro de reparação autorizado ou que, em alternativa, deveria recorrer ao vendedor que, neste caso, era a Fnac.
No dia 21 de fevereiro de 2015 desloquei-me à Fnac Colombo com o equipamento. Apos inspeção minuciosa por parte do funcionário, o equipamento foi enviado para a assistência técnica. Na guia de reparação foi apenas referida a anomalia, pequenos riscos e sujidade.
Necessitando do tablet para o meu dia-a-dia, desloquei-me no dia 16 de março de 2015 às instalações da Fnac Colombo de forma a perceber o estado da reparação do equipamento, já que, até essa data, não havia recebido qualquer notificação. Ao solicitar informações junto do funcionário, este informou-me que já havia sido dada resposta por parte do reparador autorizado e que este me apresentou um orçamento de 353.63 euros (!!), por o equipamento ter danos físicos (display partido). Não tendo entregado um equipamento partido, recusei o orçamento de imediato.
No dia seguinte a Fnac enviou-me mensagem com fotos do equipamento, onde pude comprovar que o equipamento se encontra num estado completamente diferente daquele que apresentava no dia que o entreguei na loja. Para além da risca horizontal de 2/3 cm, o ecrã encontra-se praticamente todo preto e, no lado direito, apresenta outro dano em que, efetivamente parece que tenha sido partido.
Enviei e-mail de resposta à Fnac onde anexei a foto enviada à Sony e a foto que tinha acabado de receber, de forma a perceberem as diferenças. Solicitei uma solução. A Fnac ignorou o meu e-mail. No dia seguinte liguei para o apoio telefónico e solicitei uma resposta. Após insistência, recebi um e-mail onde a Fnac agradecia o meu “feedback”.
É inacreditável como uma solução tão simples pode demorar um tempo interminável a ser resolvido, com e-mails para cá, chamadas para lá, deslocações à loja. Acho lamentável a atitude da fnac até agora, desde a forma como tenta fugir às suas obrigações, à forma como ignora o cliente.
Para deixar o seu comentário tem de iniciar sessão.