Boas, a 19/01/2015 comprei na fnac de Guimarães um leitor multimédia da marca ASUS modelo O!play TV PRO pelo valor de 119.99€, entretanto começou a bloquear com frequência e então mandei para a garantia, este foi entregue para reparação no dia 28/05/2016, no dia 17/06/2016 recebi uma mensagem a disser que o produto estava pronto para troca, quando lá cheguei foi-me dito que o equipamento não tinha reparação mas que não podiam devolver o dinheiro e que teria de levar algo do mesmo valor, se eles tivessem qualquer leitor multimédia com características semelhantes ao que me avariou ainda compreendia mas não têm, davam-me então um vale valido por 3 meses na loja e no site o qual não aceitei, serei eu obrigado a comprar qualquer outra coisa mesmo que não precise ou que não seja o que eu quero.
obrigada pela vossa disponivilidade
Não chegou a ser resolvido
Voltaria a fazer negócio? Não
Não, não é obrigado a aceitar. O que a lei estipula é que o método de devolução deverá ser igual ao do pagamento. Se pagou em numerário, não tem de aceitar vale. Se assim foi, o que estão a tentar fazer é ilegal, e é típico das empresas tugas. Artigo 289º e 433º do Código Civil estabelecem isso mesmo. Invoque essa legislação e caso continuem a insistir, peça o livro de reclamações e coloque na reclamação que existe um incumprimento da legislação em vigor, nomeadamente os artigos supra mencionados. O conselho que lhe dou é nunca mais comprar nada na Fnac. O maior castigo que eles podem ter é perderem os clientes.
boas, segundo me foi dito pelo Centro de Arbitragem de Conflitos de Consumo do Vale do Ave / Tribunal Arbitral o que a lei diz é que podem fazer a devolução de varias formas e que esta é uma delas, e para não me chatear mais com isto já fui trocar por outro leitor multimédia e como sobrou dinheiro trouxe outro equipamento, este outro equipamento já o fui trocar umas 4 vezes, lá na loja já todos me conhecem, se eles só podem trocar pois bem que o irão fazer, de tal forma que o vão fazer de olhos fechados, para estou a ir de forma seguida quando me cansar, vou antes de fazer os 30 dias que a loja diz que eu posso testar o equipamento, é claro que nunca são equipamentos iguais e até já tive de dar mais dinheiro para trazer outro mas estou-lhe a tomar o gosto e se der 10€ por mês daqui a uns tempos posso trazer uma televisão.
obrigado pelas respostas e pelo portal da queixa que possibilita este dialogo.
Para deixar o seu comentário tem de iniciar sessão.