• Edifício Amoreiras Plaza
    Rua Prof. Carlos Alberto Mota Pinto, n.º9, 6ºB
  • contacto@fnac.pt

FNAC - Erro de preço não assumido, após aceitação da encomenda

Marco Fortunato
Marco Fortunato apresentou a reclamação
2 de fevereiro 2019 (editada a 4 de fevereiro 2019)
No dia 29/01 pesquisei no site da Fnac Microsoft Surface, apareceram-me várias opções, das quais 2 a um preço garantidamente muito baixo. Sim, podia ser um erro, ainda assim, também podia ser uma promoção, seja qual for o valor estava lá e disponível para compra.

Procedi à compra de dois Surfaces, fiz o pagamento dos mesmos, recebi os e-mails da compra e os e-mails de aceitação da compra, após isto o dinheiro foi-me descontado da conta.

Após algumas horas as encomendas ficaram prontas para expedição.. Até que recebo um e-mail a dizer que a encomenda foi cancelada porque os artigos estavam esgotados, e não havia previsão de terem stock.. isto tudo após aceitarem a encomenda e dizerem que estavam prontos para expedição..

Fiz uma reclamação directa à FNAC, com o respectivo decreto de lei que obriga à venda dos artigos pelo preço indicado, independentemente se é um erro ou não.. Ontem dia 1, recebo um email da FNAC a dizer que havia um erro de preço quando fiz a compra, e que após a minha compra fizeram a correção e que não me iam dar o artigo iam-me devolver o dinheiro..

Mais uma vez, por lei a FNAC é obrigada a entregar os artigos e a assumir o erro, seja ele qual for, ainda por cima aceitaram a encomenda.

Já reforcei com um email, que não aceito a recusa da entrega da encomenda, e que pretendo os artigos.
Data de ocorrência: 2 de fevereiro 2019

Como é que ficou esta situação, Marco?