• Edifício Amoreiras Plaza

FNAC - Estorno de equipamento devolvido - falta de resposta

Miguel Arcanjo da Silva Freitas
Miguel Freitas apresentou a reclamação
23 de setembro 2020
Efetuei uma compra à FNAC Online em 24/08/2020, que debitou o valor EUR 47,99 pela compra, valor este que está correto e de acordo com a compra efetuada. No entanto, cerca de 24/48h depois resolvi devolver o artigo (não o tinha utilizado ainda) na loja FNAC do Mar Shopping, que o remeteu à loja Online, ficando de efetuarem o estorno até 10 dias depois, para o mesmo meio de pagamento, que neste caso foi o cartão de crédito VISA da UNICRE, algo que até ao momento 23/09/2020 ainda não o recebi.
Fiz várias chamadas a reclamar desta situação para a linha de apoio da FNAC Online (numero 707 de valor acrescentado e que demorou mais de 28 minutos! no dia 13/09/2020), e fui novamente informado que o valor tinha sido processado pela FNAC Online no dia 02/09/2020, mas que até hoje não recebi este crédito. Solicitei um contacto pelo responsável de serviço da FNAC Online, nesse dia 13/09 e até hoje não recebi qualquer contacto do mesmo.
Apresentei um pedido de esclarecimento à UNICRE (emissora do meu cartão de crédito) no dia 17/09 sobre este crédito que me respondeu por escrito no dia 18/09 a informar que o referido crédito não tinha dado entrada na minha conta cartão, pelo que o mesmo não deve ter sido processado pela FNAC ainda.
Hoje, dia 23/09, liguei mais uma vez para a linha de apoio da FNAC Online, a resposta foi a mesma de há 10 dias, ou seja, foi processado no dia 2/09/2020 e parece que o assunto não tem solução à vista por parte da FNAC, que continua a ignorar os pedidos de um cliente FNAC há mais de 15 anos (e com cartão FNAC fidelização pelo mesmo período), chamada esta que demorou mais de 17 minutos para um número 707.
Esta situação, se não fosse triste e preocupante, eu diria que é hilariante pois não se entende que uma chamada de valor acrescentado e numa empresa que tem como "mote" o serviço ao cliente, após quase 1 mês de equipamento devolvido, o crédito não tenha sido feito desde então.
Data de ocorrência: 23 de setembro 2020
Miguel Freitas
18 de dezembro 2020
Esta reclamação foi-me respondida muito tempo depois e após muita insistência minha na linha de apoio, tendo sido o valor devolvido quase 2 meses depois via cartão de crédito.
No entanto, nunca recebi o motivo pela qual este estorno não se realizou mais cedo, o que é lamentável.
obrigado.
Miguel Freitas