FNAC

FNAC

Fnac Portugal - Actividades Culturais e Distribuição de Livros, Discos Multimédia e Produtos Técnicos Lda
  • Edifício Amoreiras Plaza
    Rua Prof. Carlos Alberto Mota Pinto, n.º9, 6ºB
  • contacto@fnac.pt

FNAC - Falsa informação e prática abusiva contratação de serviços sem anuência do cliente

Carlos Ferreira apresentou a reclamação

No dia 25/06/2021 estive na loja Fnac do Cascais Shopping pois tinha a intenção de comprar uma máquina fotográfica Canon. No local a colaboradora me informou que a loja estava em campanha promocional no qual o cliente poderia pagar em até 30 vezes sem juros, o único encargo seria pelo pagamento da emissão do cartão de crédito Fnac. Diante da informação optei em fazer o cartão e comprar a máquina fotográfica, sendo informada pela colaboradora que a parcela mensal seria de 39,99. Apresentei meu Cartão Cidadão e lancei minha assinatura em um tablet da Loja, recendo o contrato alguns minutos depois por e-mail, finalizando a compra em seguida. Um mês depois fui surpreendido com um débito de 111 Euros, ao ligar para o serviço de apoio ao cliente do Cartão Fnac fui informado que junto com a primeira parcela estava sendo cobrada uma taxa de abertura de crédito no valor de 59,90 e ainda tinha o encargo de um seguro de 8 Euros a ser incluído na parcela mensal. Nesse momento disse ao colaborador que não havia sido informado no momento da contratação de tais encargos, então nessa hora o mesmo disse `Você não assinou o contrato, está lá escrito!`´ Respondi que o contrato somente me foi facultado após a contratação e minha assinatura foi lançada digitalmente em um tablet e por isso não tive acesso a informação, como também não fui informado pela coladora da loja sobre os encargos, então mesmo disse que iria anotar minha queixa e qualquer coisa entrariam em contacto. Resumo. Você vai na loja Fnac para comprar um produto, se quiser parcelar precisa pagar 15 Euros pelo cartão + 59,90 taxa de abertura de crédito + 8 euros de seguro todo mês, um verdadeiro absurdo. Solicito que a Fnac me devolva os valor indevidamente cobrado de 59 Euros e cancele o seguro que foi embutido em meu contrato sem minha anuência.
08 ago 2021
Carlos Ferreira adicionou uma resposta

Continuo sem qualquer tipo de resposta da Fnac, o tratamento ao cliente diz bem como a marca atua.

Carlos Ferreira está a aguardar resolução da marca