• Edifício Amoreiras Plaza
    Rua Prof. Carlos Alberto Mota Pinto, n.º9, 6ºB
  • contacto@fnac.pt

FNAC - Falsidade da informação prestada no prazo de entrega, graves prejuízos

Joao Maia
Joao Maia apresentou a reclamação
18 de setembro 2021
No dia 15 de Setembro, depois do almoço saí do trabalho com bastante urgência porquanto o meu computador tinha acabado de se avariar e necessitava urgentemente de comprar um para o substituir,dado que, tinha vários prazos urgentes para cumprir de âmbito laboral.
Nesse sentido, desloquei-me à FNAC do Vasco da Gama, por ser o shopping mais próximo do escritório, explicitei a minha situação de imperiosa urgência no computador ao funcionário que me atendeu, tendo o mesmo garantido que o computador que acabei por escolher com a recomendação do mesmo, estaria na loja no dia seguinte (16 de Setembro) caso efectuasse o pagamento até às 17h00 da tarde, assim o fiz, tendo liquidado o preço do computador na hora ( 1.1180€).
No dia seguinte (16 de Setembro), quando me preparava para ir buscar o computador, sou surpreendido com a informação de que afinal o computador não estaria pronto para levantamento. Esta informação foi fornecida pelo colaborador que prestava o seu auxílio na linha de apoio a cliente FNAC, que adiantou ainda, que o computador estaria pronto para levantamento na loja, sem qualquer falta no dia seguinte (17 de Setembro).
Incrédulo com tamanha falta de respeito e falsidade das informações prestadas, tento imediatamente procurar soluções junto de colegas que me pudessem facultar um computador para trabalhar e terminar os meus prazos, um deles que terminara no exato dia 16 de Setembro. Sem sucesso, como expectável, não consegui obter nenhum computador onde pudesse trabalhar, tendo ficado com todo o dia perdido e bem assim com o meu trabalho comprometido.
No dia 17 de Setembro, logo pelas 10h00 da manhã entro em contacto com a linha de apoio, questionando pelo paredeiro do meu computador, tendo sido informado que tinham o sistema "em baixo" e que não poderiam dar qualquer informação.
Passou-se o dia, sem que recebesse qualquer chamada, mensagem, nada por parte da FNAC.
No final do dia, após novo contacto com o apoio ao cliente sou informado que afinal o computador, provavelmente só no Sábado dia 18 de Setembro poderia ser entregue.
De referir, que ainda neste preciso momento, dia 18 de Setembro, não recebi qualquer contacto por parte da loja FNAC para ir levantar o meu computador de trabalho.
Ora, facilmente se depreende que todos os prejuízos sofridos pelas informações incorretas fornecidas pela FNAC, quanto ao prazo de entrega do equipamento, garantindo-me que o mesmo estaria disponível para levantamento em loja no dia 16 de Setembro são da sua inteira responsabilidade.
Com efeito, caso fosse informado que o computador só poderia ser levantado no dia 18 de Setembro, nunca, em tempo algum, teria adquirido o computador nesses moldes, e comprometido o meu trabalho.
Certamente, teria adquirido outro computador noutra loja por forma a conseguir realizar o meu trabalho, que, como referido encontrava-se perto do término do prazo.
O mais gritante, é, sem dúvida, a falta de respeito que senti por parte de uma loja que se encontra há mais de 20 anos em Portugal, um comportamento totalmente amador e irresponsável, que provocou graves e extensos danos na minha esfera, seja a título patrimonial e não patrimonial.
Pelo que, será a FNAC, quem terá de se responsabilizar pelas erradas informações fornecidas, e bem assim, por todos os prejuízos provocados delas decorrentes.
Data de ocorrência: 15 de setembro 2021