• Edifício Amoreiras Plaza

FNAC - Falta de comunicação entre colaboradores

Ester Cabral
Ester Cabral apresentou a reclamação
1 de maio 2020
No dia 28 de abril fiz uma encomenda online de um Mac Book Pro, aproveitando uma promoção FNAC. A data de entrega seria 5 de julho. Depois de efetuar o pagamento, verifiquei que o mesmo computador, de cor diferente, estaria disponível no prazo de 48 horas. Contactei a FNAC por telefone, perguntando se poderia efetuar a troca direta, uma vez que o preço dos 2 computadores era o mesmo. Informaram-me que não era possível. Então a operadora cancelou a encomenda, uma vez que o prazo de entrega era extenso e a resolução do problema, cancelando a encomenda e efetuando uma nova compra, teria um prazo de resolução muito mais rápido, uma vez que me iriam devolver o dinheiro e eu poderia efetuar nova compra. No dia seguinte, 29 de abril, após novo contacto com a FNAC e após verificar que o montante da minha compra não tinha sido depositado, entrei de novo em contacto com o apoio a cliente para preguntar se seria possível utilizar o montante já adiantado em cartão cliente, para efetuar o pagamento do novo computador. Informaram-me que não, pois a devolução do dinheiro já tinha sido efetuada e que agora estava dependente da SIBS ou do Millennium BCP (a minha instituição bancária). No entanto, para garantir o preço da promoção, enviaram-me uma entidade e uma referência para efetuar a compra, assim que recebesse o montante que me é devido. Telefonei para as duas entidades a questionar prazos de disponibilidade do montante. Nessa altura fui por elas informada de que não havia sido efetuado nenhum reembolso. Telefonei novamente para o apoio a cliente que me pediu desculpa, adiantando que tinha havido um erro de comunicação e que o montante não tinha sido devolvido. Disseram ainda que poderia ser usado em cartão digital, que iriam formalizar o pedido com caráter de urgência e que eu iria ser contactada durante o dia 01 de maio, independentemente de ser feriado, para proceder à compra. Informaram-me ainda que me garantiam o preço de promoção. Hoje, dia 01 de maio, após várias horas sem ser contactada, telefonei para o apoio a cliente no sentido de obter uma resposta e, para minha surpresa, fui informada de que não era possível darem-me uma resposta num prazo tão curto, uma vez que o tempo de resposta nestas situações é de 72 horas. A operadora informou-me ainda que, após exposição do meu problema, só me restava aguardar. No meio desta história toda, o computador que estava disponível, neste momento não está, sendo preciso fazer um pedido ao fornecedor. Termino dizendo que é lamentável a falta de respeito e consideração que a FNAC tem pelos seus clientes e chego a ponderar se não estará a agir de má-fé.
Data de ocorrência: 1 de maio 2020
Ester Cabral
Ester Cabral avaliou a marca
7 de maio 2020

tempo de resposta muito longo e com informações contraditórias.