• Edifício Amoreiras Plaza
  • contacto@fnac.pt

FNAC - Falta de reembolso e de respostas

Cláudio Rocha apresentou a reclamação
19 de novembro 2019

A minha encomenda Fnac.pt n°005J4H7Y5I8WG foi cancelada por V. Exas. após o pagamento da mesma em 29/10/2019, dizendo que o artigo, que no site estava disponível e em stock, afinal não estava disponivel, algo que por si só já constitui um mau serviço, o site deveria estar atualizado para este tipo de situações não acontecerem.

Uma vez que fiz o pagamento via referências multibanco, o dinheiro foi-me retirado logo da conta, pelo que ainda no mesmo dia entrei em contacto com a linha de apoio ao cliente para pedir o reembolso, nessa linha pediram-me para enviar um e-mail para clientefnac@pt.fnac.com a explicar a situação, com o meu IBAN e a pedir o reembolso para a minha conta.

Assim fiz logo no dia 29/10/2019 e deixei bem claro que queria o reembolso na minha conta e não em cartão digital.

O problema é que até hoje nem resposta alguma e nem reembolso.
Já entrei em contacto várias vezes com a linha de apoio ao cliente, disseram-me para dar 7 dias úteis, mas já estamos em 19/11/2019, portanto já 14 dias úteis, o dobro, e continuo sem resposta ou reembolso.

Torno a deixar claro que quero o reembolso na minha conta e não em cartão digital, o erro foi da FNAC e como tal eu não sou obrigado a ter que gastar lá o dinheiro em causa.

Torno a enviar em anexo o comprovativo do pagamento, onde consta o meu nome, IBAN e valor.

Agradeço procedam ao reembolso de imediato, pois esta situação não é culpa nem responsabilidade minha e já se arrasta há muito.

Agradeço que me resolvam a situação e não se ponham com as habituais esperas ou pedidos de contacto para a linha de apoio ao cliente, pois isso estou farto de fazer e até agora sem qualquer sucesso.

Desde já muito grato pela atenção e com os melhores cumprimentos,
Data de ocorrência: 19 de novembro 2019
Cláudio Rocha avaliou a marca
18 de dezembro 2019

Muito má para ser verdade, várias falhas, desde falha de stock que não é mencionado antes de fazermos o pagamento, falha no reembolso, querem obrigar a receber os reembolsos em cartão digital para gastar lá, cerca de um mês a aguardar reembolso, enfim, muito mau para ser verdade nos dias de hoje.

Transpõe a Diretiva n.º 2011/83/UE do Parlamento Europeu e do Conselho, de 25 de outubro de 2011, relativa aos direitos dos consumidores
Decreto-Lei n.º 24/2014

Obrigações do fornecedor de bens ou prestador de serviços decorrentes da livre resolução
1 - No prazo de 14 dias a contar da data em que for informado da decisão de resolução do contrato, o fornecedor de bens ou prestador de serviços deve reembolsar o consumidor de todos os pagamentos recebidos, incluindo os custos de entrega do bem nos termos do n.º 2 do artigo 13.º
2 - O reembolso dos pagamentos deve ser feito através do mesmo meio de pagamento que tiver sido utilizado pelo consumidor na transação inicial, salvo acordo expresso em contrário e desde que o consumidor não incorra em quaisquer custos como consequência do reembolso.

Sr. Cláudio, segundo a lei, após os 14 dias você tem direito a ser reembolsado em DOBRO.

18 de dezembro 2019

Muito obrigado Sr. Marcus e Sr. Artur, entretanto tudo foi resolvido e fizeram o reembolso para a mesma conta de onde paguei. Muito obrigado novamente e Boas Festas!!