• Edifício Amoreiras Plaza

FNAC - Má assistência nas garantias

Carina Gonçalves
Carina Gonçalves apresentou a reclamação
16 de fevereiro 2019
No passado dia 11/08/2016 adquiri, através da Fnac um Samsung Note 4. Logo no início tive problemas com a câmara traseira. A Fnac encaminhou-me para um centro de assistência próprio da marca em Guimarães (AsteGuima) a fim de ser mais rápido visto que eu necessito do equipamento, caso contrário não o comprava.
Este problema ficou resolvido. O equipamento ficou como novo e eu sempre tive muito cuidado com ele colocando capa de protecção e película de vidro.
Desde aí nunca mais apresentou problemas, até ao mês de Abril de 2018, no qual o telemóvel perdia muita bateria acabando por se desligar (principalmente ao ligar os dados móveis) ; aquecia bastante e por vezes bloqueava. No início ainda pensei que poderia ser algum tipo de actualizações, mas como ficava sem bateria nenhuma de um momento para o outro e incontactável a qualquer momento do dia e o defeito não era da bateria pois usei uma nova durante alguns dias e o problema continuava, em Maio decidi mandar para a garantia visto que a mesma só acabava em Agosto... Voltaram a encaminhar-me para a AsteGuima. O equipamento deu entrada no dia 08/05/2018 e nada foi feito porque segundo os técnicos passou nos testes.
Como nada foi feito e eu preciso do equipamento, em perfeito funcionamento, decidi deslocar-me à Samsung do NorteShopping pensando eu que me iriam resolver o problema mas a verdade é que neste momento o equipamento se encontra lá desde o dia 30/12/2018 e nada foi feito, ao fim de várias vezes em reclamação.
Dirigi-me à Fnac expondo a garantia e dizem que não entendem o porquê de a marca não ter aceite a garantia pois o telemóvel apenas apresentava uns mínimos vestígios de uso normal mas já não podiam fazer nada pois o equipamento já não se encontra em garantia.
Contestei e disse-lhes que deveriam assumir e resolver pois tinham sido eles a encaminhar-me directamente para a marca em vez de enviarem eles o equipamento para reparação. O funcionário alegou que não entendia o porquê de terem feito isso mas a verdade é que fizeram e o prejuízo é meu e a maior lesada em todo este enredo sou eu pois tanto a Fnac como a Samsung estão a descartar culpas e nada fazem para resolver toda esta situação causada por incompetência de ambas as marcas.
Data de ocorrência: 16 de fevereiro 2019