• Edifício Amoreiras Plaza
    Rua Prof. Carlos Alberto Mota Pinto, n.º9, 6ºB
  • contacto@fnac.pt

FNAC - Mau serviço pós venda

isaura carvalho
isaura carvalho apresentou a reclamação
31 de agosto 2016

Em Março de 2015 comprei um BQ Aquaris E5 na FNAC. Após poucos meses começou a dar erros nas aplicações (não abria ) e a tentar fazer atualização do sistema operativo mas dava sempre erro. Como o telemóvel estava na garantia dirigi-me á FNAC e como o funcionário da assistência não conseguiu também fazer a atualização teve que enviar para a marca.
Passado uns meses voltou acontecer a mesma situação mais uma vez o funcionário da FNAC disse-me que estava com problemas no software por isso não conseguia fazer a atualização e teria que ir para a marca. Na altura quis que o telemóvel fosse substituído, pois não estava a funcionar corretamente, mas foi-me dito que a marca só substitui o equipamento ao fim de 3 vezes. Concordei na esperança que que seria a ultima vez que isso iria acontecer.
Só que há 3 semanas voltou acontecer mais uma vez desloquei-me á FNAC o funcionário tentou fazer a atualização do software sem sucesso. Tentou ir ao site fazer o download do ficheiro porque poderia ser mais fácil. Mais uma vez o problema seria a atualização do software.
Eu furiosa com a situação porque mais uma vez iria ficar sem telemóvel no mínimo 2 semanas fui aconselhada pelo funcionário a exigir um equipamento novo e por isso iria ser escrito um email também para a direção da FNAC e para a marca a exigir o reembolso do mesmo .
Acontece que 1 semana depois enviaram –me mensagem a apresentar um orçamento de quase 200 euros e alegarem que o equipamento está com humidade. Como é possível?o equipamento teve sempre problemas de software, o próprio funcionário da FNAC verificou que seria problemas (mais uma vez) de atualizações e agora dizem que o equipamento tem humidade e tenho que pagar quase 140,43 euros de arranjo?
A questão é a má resolução de um problema que seria fácil de resolver. O telemóvel está dentro da garantia, foi para reparação duas vezes com o mesmo problema. Não conseguia fazer as atualizações. Quem me garante que a ferrugem não foi a marca que arranjou como desculpa.
E que a ferrugem possa afetar o bom funcionamento do aparelho aceito mas ele está com este problema desde do inicio e aí não tinha ferrugem de certeza.
É uma vergonha que se enganem os consumidores assim. Compras na FNAC nunca mais. BQ vou difamar (partilhar nas redes sociais) e fazer todos os possíveis para que ninguém dos meus conhecidos comprem esta marca. Uma vergonha. E vou até onde poder para resolver esta situação eu exijo que me devolvam o dinheiro ou me substituam o equipamento. Porque o meu telemóvel estava na garantia. O próprio funcionário disse que seria um problema de atualização.

Data de ocorrência: 31 de agosto 2016