• Edifício Amoreiras Plaza

FNAC - Não troca de jogo de computador

Anabela dos Prazeres Eusébio
Anabela Eusébio apresentou a reclamação
30 de dezembro 2015

Comprei um jogo para computador na FNAC - Coimbra, no Natal ,que depois não funcionou na computador da pessoa devido às características técnicas. Desloquei-me para trocar o jogo e foi me dito que não o trocam e que está escrito no talão. Quando paguei não fomos alertados para este facto e penso que não sou obrigada a ler as minúsculas letras dos talões na totalidade. E não é em letras minúsculas que se escrevem informações importantes de funcionamento dos jogos, porque quem tem problemas de visão. Que eu saiba por lei todos os artigos podem ser trocados no prazo de 15 dias.
O artigo no valor de 60euros foi comprado na FNAC Coimbra por João Carlos Quinteira Lucas Rosa
Agradeço divulgação desta fraude.

Data de ocorrência: 30 de dezembro 2015
30 de dezembro 2015

Não é fraude nenhuma. Quanto muito podia ter perguntado aos vários colaboradores quais as condições de troca. Não faz sentido comprar um jogo de computador sem ver os requisitos minimos para o mesmo.

Como a senhora diz, até na factura têm escrito que não se aceitam trocas depois de abrir os mesmos. Até porque dentro da caixa tem uma chave que pode ser activada online e não existe garantia que não a usou.

Atenção que esta politica de devolução de jogos não é exclusiva fnac. Todas as lojas que vendem jogos recusam a devolução se o mesmo tiver sido aberto, obviamente!

31 de dezembro 2015

A Sr.ª tem culpa, pois não pediu assistência na loja, de certeza que haveria alguém para ajudar.

Mas mais culpa tem a pessoa que aceitou o jogo e tentou instalar, sem primeiro consultar se o computador "aguentava" com o jogo.

Nenhuma loja faz devoluções de jogos abertos... Nenhuma! E não há ilegalidade nisso...

E agora um à parte, nenhuma loja faz devolução de jogos, DVD, cd's...