• Edifício Amoreiras Plaza

FNAC - Orçamento errado para limpeza máquina fotográfica

Luis Miguel M Lourenço
Luis Lourenço apresentou a reclamação
16 de maio 2019

Desloquei-me à FNAC Chiado para solicitar orçamento para limpeza de uma máquina fotográfica CANON. Deixei a máquina e passado quase duas semanas (em 23MAR2019) recebi um email com o seguinte texto:
"Exmo. Sr. Luis Laurenço
Venho por este meio apresentar o diagnostica e respetivo orçamenta para a reparação da sua Canon DS126271
Após análise será necessário realizar revisão geral.
Prazo de reparação: 15-20 dias para reparação.
PS. Necessário efetuar um pré-pagamento de 60€
Com os melhores cumprimentos
Clínica Fnac Chiado"
No dia 25MAR desloquei-me novamente à FNAC Chiado e efetuei o pagamento de 60 €. Em 8ABR2019 recebi a informação de que a máquina estaria pronta para ser levantada. No dia seguinte estive fora de Lisboa e no dia 11ABR já tinha viagem marcada para ir para o estrangeiro. Tinha deixado o documento de registo da entrega da maquina com um amigo que foi proceder ao seu levantamento. Para meu espanto, o meu amigo liga-me a dizer que tinha de pagar mais 59€, perfazendo um total de 119€ para se proceder à limpeza da máquina. Ainda falei com o assistente mas este disse-me que só entregaria a máquina após o pagamento do valor pendente. Como no dia seguinte ia para o estrangeiro e não conseguia chegar a tempo para levantar a máquina, o meu amigo efetuou o pagamento para posteriormente efetuar uma reclamação.
Para meu espanto verifico que quando comecei a tirar fotografias em andamento no carro, o modo automático está bloqueado...ou seja, não faz a focagem e não tira fotos. Como a viagem foi realizada de carro, as fotos que tenho estão todas estragadas, pois não consegui efetuar a reposição da maquina para o formato de fábrica ou resolver a situação da focagem, sendo que antes da limpeza estava a trabalhar bem.
Quando cheguei da viagem, efetuei um email a explicar a situação (23ABR2019) e a solicitar nova revisão da máquina e a devolução do valor pago aquando do levantamento, não tendo recebido nenhuma informação da parte da FNAC Chiado.

Data de ocorrência: 16 de maio 2019
Luis Miguel M Lourenço
Luis Lourenço avaliou a marca
20 de dezembro 2022

Desde então nunca mais comprei nada na FNAC. Foi uma falta de respeito da parte da gerência da loja, quando até o próprio funcionário reconheceu que não tinha sido correto.