• Edifício Amoreiras Plaza
  • contacto@fnac.pt

FNAC - Reclamação sobre cafeteira expresso thera matt retro - verde

João Duarte apresentou a reclamação
6 de dezembro 2022
Venho pelo presente reclamar sobre a forma como a FNAC e seus subcontratantes no caso IKOHS, geriu um processo de acionamento de garantia legal em vigor, por mau funcionamento do equipamento.

Assim para melhor enquadramento, relato todos os acontecimentos temporais sucedidos, trocados na plataforma disponibilizada para o efeito pela FNAC:

em 13/10/2022 às 10:48
Product failure – Produto avariado

Obrigado por contactar connosco. Lhe informo que a embalagem é responsabilidade do cliente, não nos podemos fazer responsáveis de uma embalagem deficiente, a enviou em uma bolsa de plástico (ver link que lhe enviamos com as imagens anteriormente). A reparação infelizmente não é possível devido ao estado em que chegou o equipamento. Ficamos ao aguardo do endereço para o envio.

Denise

em 11/10/2022 às 04:50
Exmos. Senhores,

o equipamento foi enviado por uma empresa contratada por vós. O equipamento foi devidamente embalado (no nosso entendimento), sendo que para o efeito deveriam V.Exas ter enviado os meios de acondicionamento necessários a partir do vosso fornecedor (empresa de expedição). Questionamos ainda quem suportaria os custos de uma embalagem com eficiência de 100% anti-quebras. Conforme já mencionado, não temos forma de atestar o local nem a forma como o equipamento foi vandalizado. Questionamos se o seguro das companhias de transportes servem para alguma coisa. Uma coisa é certa depois de tanto tempo com este processo, parece-me evidente a vossa intenção, que é o de não cobertura da garantia do equipamento.
Questionamos ainda, quanto importa a reparação integral do equipamento?
Ao dispor para o que for tido por conveniente.

em 11/10/2022 às 10:21
Product failure – Produto avariado

Obrigado por conatctar connosco. A embalagem é de responsabilidade do cliente. Indicamos que a embale "se possível" na sua embalagem original se o tiver, e de outra forma forneça uma boa embalagem, com todos os seus acessórios, bem protegida para que não sofra danos no transporte.

Qualquer dúvida disponha.

em 10/10/2022 às 11:44
Exmos. senhores,

serve o presente para informar que a responsabilidade deve ser assacada á transportadora e não ao cliente. No nosso entendimento o equipamento foi embalado (expensas nossas) nas condições necessárias para chegar nas devidas condições. Como entenderão não temos a embalagem original (nem devíamos te, volvido o espaço temporal).
Questionamos, como iremos aferir que o equipamento chegou no estado em que chegou?

Ficamos a aguardar o que for tido por conveniente.

Os artigos devem ser protegidos e correctamente embalados para o envio, como lhe informamos anteriormente.

"Por favor limpe o produto, é necessário embalá-lo, se possível na sua embalagem original se o tiver, e de outra forma forneça uma boa embalagem, com todos os seus acessórios, bem protegida para que não sofra danos no transporte.

Aconselhamos que nos forneça imagens do exterior e interior do produto, número de série, como foi embalado por dentro e por fora, para que, se o produto sofrer danos no transporte, possamos tomar as medidas adequadas.

Se o produto chegar às instalações da CREATE com danos atribuíveis a embalagem ou protecção deficiente, a reparação pode não estar coberta pela garantia."

em 10/10/2022 às 11:26

em 10/10/2022 às 11:01

Exmos. Senhores,

no seguimento do vosso comunicado, não consigo entender como o equipamento chegou nas condições apresentadas nas fotos. Pois então deverão V.Exas, assacar responsabilidades à entidade transportadora contratada por V.Exas, e não ao cliente. https://we.tl/t-l6KllDWrfj.
Assim ficamos a aguardar que nos informem como querem proceder, sob pena de agirmos judicialmente sobre o tratamento que estão a dar a este tema.

Mais informamos que a responsabilidade do transporte não é do cliente, mas sim de V.Exas. Tampouco temos forma de aferir que o equipamento chegou da forma que nos apresentam.

Ao dispor.
João Duarte (+00351917528439)

em 10/10/2022 às 10:55
Product failure – Produto avariado

Obrigado por contactar connosco. O artigo chegou em mau estado devido à embalagem deficiente. Por favor indique-nos o endereço para o envio do produto sem reparar. Ficamos ao aguardo.

em 07/10/2022 às 01:06

Ao dispor.
João Duarte (+00351917528439)

em 07/10/2022 às 12:35
Item not received / Delay in delivery – Produto não recebido / Atraso na entrega

Como pode ver no link abaixo as imagens do produto, o mesmo chegou todo quebrado ao nosso armazém por uma embalagem deficiente.

Precisamos por favor nos confirme a morada completa para que possamos enviar de volta sem reparar.

Ficamos a sua disposição para qualquer outra questão adicional que queira colocar.

em 03/10/2022 às 12:22
RMA Número: 2533611

Recebemos o pacote correspondente ao RMA número 2533611.

A nossa equipa de pós-venda vai examiná-lo para poder dar uma resposta. Entraremos em contacto consigo o quanto antes.

Muito obrigado pela sua paciência. 🙂

Esta mensagem e os seus ficheiros anexos destinam-se exclusivamente ao seu destinatário, podendo conter informação confidencial. Não é permitida a sua reprodução ou distribuição sem a autorização expressa da WOODS & GO DESIGN, S.L. Se não for o destinatário final, elimine-a e informe-nos por esta via.

Informação básica sobre proteção de dados: Responsável pelo tratamento: WOODS & GO DESIGN, S.L (B98944986). Polígono 4, P18. 46722. Beniarjó. (Valência) Espanha. rgpd@create-store.com. Finalidades: Atender e gerir os pedidos dos utilizadores relacionados com produtos adquiridos através do site www.create-store.com, mediante autorização prévia do utilizador para o envio de comunicações comerciais. Atender e gerir comunicações internas entre funcionários da WOODS & GO DESIGN, S.L. (+info). Direitos: Aceder, retificar ou eliminar os dados, assim como outros direitos, tal como se explica na informação adicional (+info). Informação adicional: Pode consultar informação adicional sobre proteção de dados no nosso site. Política de privacidade.

em 30/09/2022 às 10:37
Product failure – Produto avariado

Obrigado por contactar connosco. Ficamos ao aguardo do produto para a sua revisão.

Serviço de Apoio ao Cliente Fnac.pt
em 29/09/2022 às 05:45
Reclamação errada
La reclamación sobre los siguientes artículos ha sido cerrada:
- Cafeteira Expresso THERA MATT RETRO - Verde [Pequeno Almoço / Café] - Incidência fechada : Aucun évènement sur la commande
Serviço de Apoio ao Cliente Fnac.pt
em 29/09/2022 às 05:45
Caro cliente, encerramos a presente reclamação tendo em conta que o vendedor já disponibilizou o procedimento para ativar a garantia do artigo. Caso considere que a situação não se encontra resolvida, poderá abrir uma nova reclamação. A Equipa Marketplace FNAC

em 29/09/2022 às 10:11
Product failure – Produto avariado

Obrigado por contactar connosco. Peço desculpa pela mensagem anterior, não corresponde ao seu caso.

Para continuar com a gestão é necessário recolher o produto, uma vez que o produto chegue às nossas instalações será revisto para lhe dar solução.

A fim de gerir a recolha é necessário aceder ao seguinte link para preencher os dados:

IMPORTANTE! As seguintes informações devem ser acrescentadas no campo de referência: T+2533611

POR FAVOR, SIGA AS INSTRUÇÕES DA IMAGEM EM ANEXO.

Este produto é recolhido, pois indica que efectuou correctamente cada um das verificações que solicitámos.

Precisamos que imprima o rótulo que lhe será fornecido pelo correio num local visível na embalagem. Se não o receber ou se não o puder imprimir, escreva "T+2533611" manualmente.

Se estas condições não forem cumpridas, reservamo-nos o direito de fazer um orçamento.

Muito obrigado.

Equipa CREATE

Esta mensagem contém um documento anexado :

zOocdazH5pAbaA4Q6ITThGX_Jo7Tt4tqhw.png
em 28/09/2022 às 11:26
Product failure – Produto avariado

obrigado pela informação. Assim informamos que a morada para recolha do equipamento é:

Praceta Brunilde Júdice n.º 3 - 1-A, 2620-504 Ramada - Odivelas.
Processo RMA 2533611

Contacto +00351917528439
Ficamos a aguardar indicação de data e hora para a recolha do equipamento.

Atenciosamente

em 27/09/2022 às 10:42
RMA Número: 2533611

O seu pedido de devolução ou reparação foi acionado e iniciámos o processo de recolha do seu produto correspondente ao número de RMA 2533611.

Se o seu caso se tratar de uma devolução por desistência, recordamos na seguinte [ligação] https://www.create-store.com/pt/content/763-como-posso-devolver-uma-encomenda-politica-de-devolucao as condições que devem ser cumpridas para poder realizar a devolução corretamente e pelo montante total do produto.

Em qualquer outro caso, a nossa equipa técnica analisará o conteúdo do pacote e informará dos seguintes passos.

Pedimos desculpa por qualquer inconveniente que tenha tido com o seu produto. Esperamos solucionar a incidência o quanto antes.

Obrigado pela sua confiança. Até breve 🙂

em 27/09/2022 às 10:41
Product failure – Produto avariado

Obrigado por contactar connosco. Para continuar com a gestão é necessário recolher o produto, uma vez que o produto chegue às nossas instalações precisamos saber que solução deseja.

A fim de gerir a recolha, é necessário aceder ao seguinte link:

POR FAVOR, SIGA AS INDICAÇÕES DA IMAGEM EM ANEXO PARA PREENCHER O QUADRO.

Por favor forneça uma boa embalagem, com todos os seus acessórios, bem protegida para que não sofra danos no transporte.

em 26/09/2022 às 10:41
Product failure – Produto avariado

informo que o problema subsiste. Mesmo com a pressão em modo para vapor.

Informo ainda que estamos sem máquina desde 17.08.2022.

Obrigado
917528439

em 23/09/2022 às 12:50

Precisamos por favor que tente esperar mais tempo antes de fazer um café para que a pressão saia.

Aguardamos sua resposta,

em 20/09/2022 às 11:27

A informação foi enviada ao nosso Departamento Técnico para que possam analisar a situação, pelo que lhe daremos uma resposta o mais breve quanto possível.
Pedimos, por favor, que aguarde uma resposta pela nossa parte enquanto gerimos o seu caso.
Agradecemos a sua paciência e compreensão.

em 19/09/2022 às 11:42
Product failure – Produto avariado

cumpre informar que já efectuamos por diversas vezes a limpeza dos filtros (fazendo regularmente o desmonte do mesmo).
Parece-nos que a maquina não tem pressão suficiente para expelir o café.
Ficamos a aguardar o que for tido por conveniente,

Atenciosamente

em 19/09/2022 às 11:17

Abrimos o processo de incidência RMA : 2533611
Pode que tenha um problema no filtro.

1 - Retirar o suporte do filtro e fazer um serviço para ver se a água sai à pressão e temperatura normais.
2- Se a água sair normalmente, tem um problema de limpeza do filtro.
3- Tem de limpar os filtros como se mostra no vídeo no link.
6- É recomendado limpar os filtros imediatamente após cada serviço e não deixar resíduos de café no suporte do filtro".

VIDEO:

em 19/09/2022 às 10:57
RMA Número: 2533611

Registámos o seu pedido e atribuímos ao mesmo o seguinte número de RMA 2533611.

A nossa equipa de Apoio ao cliente entrará em contacto consigo o quanto antes. Se o seu pedido estiver relacionado com algum tipo de devolução, recomendamos que reveja a nossa [Política de devoluções] https://www.create-store.com/pt/content/763-como-posso-devolver-uma-encomenda-politica-de-devolucao.

Obrigado pela sua confiança. Até breve 🙂

em 16/09/2022 às 10:48
Product failure – Produto avariado

A maquina alvo de reclamação não tira o café.

Queiram por favor ver o video em:
Link para download

em 16/09/2022 às 10:23
Product failure – Produto avariado

Obrigado por contactar connosco. Para poder dar continuação a reclamação, é necessário que nos explique brevemente o que aconteceu com o produto, nos sejam enviadas fotos e um vídeo onde se possa ver o mau funcionamento, para que desta forma o nosso Serviço Técnico possa avaliar a situação.

Denise G.

em 15/09/2022 às 05:27
Nova reclamação
Foi aberta uma reclamação sobre a encomenda com os seguintes artigos:
Motivo da reclamação : Product failure – Produto avariado
Artígo:Cafeteira Expresso THERA MATT RETRO - Verde [Pequeno Almoço / Café]
Descrição do problema : Exmos. Senhores,

passados 8 dias desde a última interacção com V.Exas, e das demais (vide infra), tendo em vista a resolução do problema relacionado com a máquina de café referenciada como Cafeteira Expresso THERA MATT RETRO - Verde encomenda número 19TGWXNIVKSNC, e que sobre a qual não obtivemos qualquer resposta, passamos e expor:

i) Trata-se de uma reclamação sobre o não funcionamento da referida máquina de café;
ii) Solicitamos como proceder para o devido acompanhamento técnico e reparação/substituição (se for caso disso) da máquina, ao abrigo das garantias legais;
iii) Solicitação da realização de um vídeo em que se visualiza-se a anomalia (vídeo enviado via wetransfer e descarregado vide email de 06.09.2022), não conseguimos entender como se pode pedir isto a um cliente, no pressuposto da propriedade intelectual;
iv) Várias deslocações à loja no sentido de resolução do problema (informação dada a referir que teríamos que tratar junto do vendedor) CREATE Enviou-lhe uma mensagem acerca da encomenda Fnac.pt n° 19TGWXNIVKSNC.eml
(56K)
iv) Informamos que comprámos o equipamento na FNAC (ainda que no Marketplace, mas dentro da conta cliente FNAC) e não um outro sub-fornecedor vosso, do qual tiram partido comercial dessa parceria, não tendo que ser o cliente final responsabilizado ou canalizado para resolução de problemas com diversa entidades.

Assim e sem mais delongas, agradecemos a resolução no imediato do assunto, accionando todos os meios técnicos ao vosso dispor, no âmbito das vossas responsabilidades perante os clientes.

Por fim, ficamos a aguardar o que for tido por conveniente, na expectativa da breve resolução do assunto.

Atentamente

Agradecemos o seu contacto e lamentamos o sucedido com o seu produto.

Por procedimento habitual de abertura de incidência, para poder ajudar é necessário que nos explique brevemente o que aconteceu com o produto, nos sejam enviadas fotos e um vídeo onde se possa ver o mau funcionamento, para que desta forma o nosso Serviço Técnico possa avaliar a situação.

em 17/08/2022 às 06:22

Exmos.Senhores,

a 16 de Janeiro de 2021 comprei uma Cafeteira Expresso THERA MATT RETRO - Verde encomenda número 19TGWXNIVKSNC, ora sucede que o equipamento em questão não está a funcionar devidamente.

Assim solicitamos informações como proceder ao abrigo da garantia do equipamento.

em 18/01/2021 às 05:46
Olá Joao Duarte,

Encomenda RMQZDOSQM - Em trânsito
A sua encomenda com a referência RMQZDOSQM encontra-se actualmente em trânsito.

Para continuar a ubiação actual do seu volume utilize este link:

* PROIBIDO *://seguimiento.mrw.es/qryconsulta.asp?cf=04302&ca=090194&ce=5673-1701-12743024&cia=52

Você pode revisar a sua encomenda e fazer download da factura desde ["Histórico de encomendas"] https://www.ikohs.com/pt/index.php?controller=history da sua conta de cliente, faça clic em [ A minha conta] https://www.ikohs.com/pt/index.php?controller=my-account na nossa loja.

Esta mensagem e seus anexos são destinados exclusivamente para o destinatário e pode conter informações confidenciais abrangidas pelo segredo profissional. Não é permitida a reprodução ou distribuição sem a permissão expressa da WOODS & GO DESIGN, S.L. Se você não for o destinatário pretendido, por favor excluí-lo e informar-nos.

De acordo com as disposições da Lei 15/1999, de 13 de dezembro de Protecção de Dados Pessoais (LOPD), informamos que os seus dados estão incorporados num ficheiro que é propriedade da WOODS & GO DESIGN, S.L. a fim de realizar administrativa, contabilidade e gestão fiscal, bem como enviar comunicações sobre os nossos produtos e / ou serviços.

Também nós avisa da possibilidade de exercício do direito de acesso, retificação, cancelamento e oposição dos seus dados em rgpd@ikohs.com

Se você não desejar receber nossas informações, entre em contato conosco enviando um e-mail para o seguinte endereço: rgpd@ikohs.com

em 15/09/2022 às 12:54

em 17/08/2022 às 06:22

em 18/01/2021 às 05:46
Olá Joao Duarte,

Encomenda RMQZDOSQM - Em trânsito
A sua encomenda com a referência RMQZDOSQM encontra-se actualmente em trânsito.

Para continuar a ubiação actual do seu volume utilize este link:

Data de ocorrência: 17 de agosto 2022
5 de janeiro 2023
Volvido quase um mês, sem qualquer tipo de informação, venho pelo presente solicitaras devidas explicações e/ou justificação para tal.
João Duarte avaliou a marca
4 de maio 2023

É UMA MARCA CREDENCIADA E RESPEITADA NO MERCADO, DEVERÁ DAR O SEU DEVIDO ACOMPANHAMENTO AOS CLIENTES, PERANTE OS SEUS SUBCONTRATADOS.