• Edifício Amoreiras Plaza

FNAC - Reembolso do meu dinheiro

Ana Mendes
Ana Mendes apresentou a reclamação
27 de julho 2020
Boa tarde venho por este meio comunicar V.Exas que fiz uma encomenda de um PC NOVO no site da fnac ao marketplace no dia 6 de junho de 2020. No dia 12 de junho foi enviada a encomenda. No dia 16 de junho chegou aqui a encomenda. Comecei a usar o PC, no dia 20 de junho estive a trabalhar normalmente no PC. No dia 21 quando fui para o ligar ele nunca mais ligou. Um PC novo e só o poder usar 4 dias acho que é muito mau mesmo. Entretanto mandei mensagem ao vendedor ele mandou-me fazer eu um teste porque não podia mandar vir cá ninguém o fazer que eu podia fazer à vontade que não perdia a garantia mensagem enviada por ele. Entretanto fiz o teste e não deu resultado continuou igual ao princípio tinha pensado em mandar arranjar mas estava a começar a demorar muito tempo, o vendedor demorava a responder eu precisa muito do PC como preciso e então mudei de opinião e quis o reembolso do dinheiro. Entretanto enviei o PC para o vendedor e lhe perguntei se quando o recebesse depois precisava do nib para fazer a transferência normalmente pedem sempre mas como nao pediu tive eu a responsabilidade de o fazer. Mandei mensagem, o vendedor respondeu à mensagem mas não respondeu ao assunto que lhe perguntei disse-me que quando chegasse o PC lá que inspecionavam e me devolviam o dinheiro. O PC chegou lá dia 6 de julho o vendedor inspecionou e me disse que o reembolso ia ser feito. Entretanto fiquei à espera. Dia 7 de julho recebo um e-mail a dizer que o reembolso estava a ser processado. No dia 9 de julho lembraram-se de me mandar um e-mail a dizer que o reembolso estava pedente por falta de nib, o quanto digo que foi irresponsabilidade quando me deviam ter pedido e nao pediram e eu perguntei e nem me responderam. Contudo no dia 10 enviei o nib por e-mail ainda o coloquei na aplicação da fnac. Como ninguém me respondia nem recebia o dinheiro liguei para a Fnac a colega disse-me que não tinham o nib quando eu ja o tinha enviado por e-mail e tinha colocado na aplicação da fnac e mesmo assim avisei por e-mail que ele se encontrava lá mas como dava muito trabalho e não quiseram ir lá ver foi mais facil quando liguei me dizerem que não tinham recebido o nib. Entretanto pediram para enviar um comprovativo do Banco com o meu nome e nib eu assim o fiz e ainda fui à aplicação da fnac e tirei um print ao nib que estava lá e me dei a trabalho de enviar isto tudo no dia 13 de julho. No dia 14 de julho liguei novamente para a Fnac e a colega me disse que o reembolso estava a ser feito que agora só dependia so meu banco do tempo que ia demorar. Nesse mesmo dia recebo um e-mail a dizer que o reembolso ia ser creditado na minha conta bancária e que entre 8 a 10 dias o recebia e ainda nada. Hoje dia 21 julho como ainda não tinha recebido nada nem me diziam algo liguei para o meu Banco para saber se havia algum problema visto que a colega me disse que só dependia do meu banco, a colega do Banco me explicou que não havia nenhuma transferência pendente que se tivessem feito o reembolso quando me disseram que ia ser feito dia 14 que já tinha de ter recebido e que não demorava assim tantos dias como me diziam. Entretanto fiquei a saber que a culpa afinal não era do Banco e liguei novamente para a fnac atendeu-me a colega Patrícia Carvalho onde me disse que o que sabia era que só a partir de hoje até à próxima terça feira é que iria receber o reembolso. E eu então perguntei onde estava a responsabilidade visto que me foi dito que tinha sido feito no dia 14 ela me disse que era as indicações que tinham. Para mim o que aconteceu foi que nunca fizeram o reembolso para ver se esquecia porque desde o dia 7 de Julho que me dizem que o reembolso estava a ser feito, até hoje dia 21 de julho foram 14 dias não deu para fazer uma transferência? Apesar de ter tido a infelicidade de ter comprado um PC NOVO e ele nem 1 semana ter durado ainda me fazem isto com o reembolso do dinheiro? Sei que tem o seu tempo mas 14 dias é demais mesmo, pedi se podiam devolver o mais rapido possível porque precisava do dinheiro para comprar outro visto que se comprei o PC é porque precisava dele mas ja que não tive a sorte com este queria comprar outro e nem assim me devolvem o meu dinheiro. Pedi à colega para me enviarem o comprovativo como realmente tinha feito a transferência e ela ainda me diz que elas não podem fazer isso que era só simplesmente apoio ao cliente então disse-lhe se realmente é só apoio ao cliente informe-me como posso obter esse comprovativo visto que muitas vezes quando fazemos nós o pagamento para nos mandar o produto temos de enviar o comprovativo como o pagamos mas mesmo assim ela não me disse como o fazer e ainda desviou da conversa tentando desligar a chamada me perguntando se podia ajudar em mais alguma coisa e nem me respondeu à minha pergunta. Continuo sem o meu dinheiro e contudo isto muito chateada recorri a fazer uma reclamação uma coisa desnecessária (que se tivessem resolvido de outra forma era escusado) para ver se resolvem este problema o mais rápido possível e para alertar outras pessoas que possam a vir passar pelo mesmo porque isto é inadmissível fazerem isto a um cliente e com muita pena minha na FNAC OU ALGUM VENDEDOR QUE SEJA NO SITE DA FNAC NÃO FAÇO MAIS ENCOMENDA NENHUMA. Obrigado e aguardo resposta o mais rápido possivel.
Data de ocorrência: 27 de julho 2020