• Edifício Amoreiras Plaza

FNAC - Reparação de equipamentos na garantia

Nuno Miguel Duarte Botas
Nuno Botas apresentou a reclamação
17 de janeiro 2023
Comprei uns phones zion pro da marca SPC na black friday e passado umas semanas de os usar sem problema, estive uns dias sem os usar e 1 dos buds deixou de dar sinal.
Foi à clínica FNAC da loja do Colombo, onde os tinha comprado, disseram-me que porque tinha marcas de uso (de umas semanas...) não me podiam dar outros e tinha de ir para a marca para arranjar.
Passado algum tempo, recebi a mensagem a dizer que estavam prontos para levantamento. Liguei para a linha e perguntei se poderia levantar numa loja mais perto de mim e se tinha algum limite de tempo para os levantar. A resposta foi que tinha mesmo de ser na loja onde os deixei e ainda que se demorasse mais de 15 dias teria uma "multa" de 7€ (para referência, o equipamento custou 18€). Uma vez ir vou viajar em breve, vim hoje de propósito ao Colombo para os ir levantar.
Quando os vou a testar, mal abri a caixa vi que o mesmo bud não dava sinal, exatamente como quando os deixei.
A única coisa que me ofereceram foi um desonesto pedido de desculpa que eu disse que de nada me servia, não me pagava a viagem, nem em nada ajudava ao transtorno de ter vindo de propósito de Pontével ao Colombo para ir buscar um equipamento tão barato (agora já me estão a sair caros).
A única coisa que me ofereceram foi que o equipamento voltasse a ir para reparação. O mesmo sítio onde tinha ido e voltado exatamente igual. Sendo isto inadmissível e ao recusarem a dar-me um novo equipamento ou a devolução do dinheiro fiz uma queixa no livro de reclamações e trouxe o equipamento comigo. Pelo menos 1 deles funciona e não andam a gozar mais comigo a fazer-me andar a passear atrás disto a seu belo prazer.
No final ainda me queriam dar um papel a dizer que o equipamento tinha ficado reparado, tal a audácia. Logicamente rejeitei esse idiótico papel.
Eu, nunca mais voltou a comprar nada a estes burlões e/ou incompetentes que vendem equipamentos e não tomam responsabilidade pela garantia legal do mesmo.
Mais uma vergonha da nossa sociedade!
Data de ocorrência: 17 de janeiro 2023