• Edifício Amoreiras Plaza

FNAC - Reparação dentro da garantia rejeitada

André Baptista Andrade
André Andrade apresentou a reclamação
6 de junho 2023
Comprei um monitor Samsung curvo 32' no dia 21 Novembro 2021. Com o uso fui notando que a película do ecrã foi-se descolando do próprio suporte do monitor, mas tendo em conta que estes equipamentos são sensíveis, não houve tentativa de reparação pela minha pessoa. No entanto, no dia 23 Maio 2023, o ecrã estalou ao meio. O próprio técnico aquando da recepção do equipamento no mesmo dia notou não só no ecrã partido bem como o descolamento do ecrã do suporte. Recebi hoje uma nota que a reparação não se encontra dentro da garantia. Venho reclamar pelo facto de a empresa estar a descartar-se de cumprir com as suas obrigações perante o equipamento estar dentro da garantia e pelo facto de não ter sido mau o uso a causa do problema.
Data de ocorrência: 6 de junho 2023
André Andrade
12 de junho 2023
Nos emails trocados com o serviço pós venda da FNAC, hoje, dia 12 Junho 2023, a mesma acaba de se desresponsabilizar perante a garantia dada de 2 anos, mesmo depois de confirmarem à entrada do equipamento para reparação que de facto existia um defeito no mesmo!

É incrível esta falta de respeito para com os clientes!!!
André Andrade
21 de junho 2023
Conforme a reclamação anterior e respetiva resposta, a FNAC não quer assumir a responsabilidade da garantia dado sobre o equipamento.

Compreendo que a FNAC Portugal reserva-se no direito de averiguar a origem da avaria comunicada, no entanto não está a ter em consideração que a mesma deveu-se a um defeito do produto, defeito esse detetado pelos técnicos de loja aquando da receção do equipamento.
Esse defeito, que podem constar no documento em anexo (PzFX29636cJ0In.pdf), trata-se de "display a descolar na parte superior."
Este defeito foi efetivamente o que levou a que o display quebrasse sem qualquer ação da minha parte devido à sensibilidade que estes equipamentos possuem.

Como já referido anteriormente na anterior reclamação e como podem constatar no documento anexado (invoice.pdf), o equipamento encontra-se dentro do período de garantia oferecida por lei e pela instituição FNAC Portugal.
Como tal e como referido anteriormente, não irei aceitar a solução de reparação do equipamento pelo referido orçamento, mas sim a reparação do monitor sem qualquer custo dentro da garantia oferecida.

Peço a revisão desta situação e a rápida resolução.
Esta resposta tem um anexo privado