No dia 20 de Dezembro de 2014 adquiri no vosso estabelecimento o telemóvel Iphone 6 64gb Spacegrey e um seguro de dois anos do equipamento, pelo preço de € 988, conforme cópia da fatura anexa.
No passado dia 9 de Agosto de 2016 verifiquei não estar satisfeito com o serviço adquirido,
No dia 3 de Agosto de 2016 tive um acidente de viação, na consequência deste tive um inúmeros prejuízos no meu património, um deles o telemóvel que adquiri nesta superfície comercial. Sabendo que era assegurado do bem em causa procedi a sua ativação durante os 7 dias uteis seguinte (9 de Agosto de 2016), através de uma chamada telefónica para o numero 707 200 988 (chamada de valor acrescentado), após vários e-mails e chamadas para este numero, a situação tem-se arrastado até então, o que me leva a deduzir que não vou ser reembolsado do prejuízo em causa, pelos motivos que passo a expor:
- Na sequencia de ativação do seguro o procedimentos é feito através de uma entidade exterior a FNAC (SPB –IBERIA) que tenta descartar responsabilidades dos provenientes da venda Direta ao consumidor (FNAC), contudo todo este processo tem que ser feito pelo consumidor diretamente com esta entidade (SPB) via e-mail, visto que a única coisa que o Apoio ao Cliente FNAC pode fazer é enviar mails ao cliente com instruções especificas de como entregar o telemóvel a SPB para analise do mesmo, o que este depois de feito, não se obtém nenhuma resposta desta entidade nem resolução da FNAC, que para mim não faz qualquer tipo de sentido e visto que se trata de um serviço de apoio deveriam encontrar soluções para a resolução destes problema e não deixar o consumidor mais confuso do que quando se dirigi-o a um balcão ou linha de apoio FNAC, contudo se comprei o artigo em causa numa loja FNAC certamente se tiver algum problema deveriam receciona-lo na mesma, o que não acontece, e que demonstra má conduta profissional num serviço pós venda, provocando assim danos e despesas no cliente, levando-me a deduzir que este tipo acontecimento tem em vista ludibriar o consumidor, fazendo ganhar algum tempo a esta entidade (SPB / FNAC).
Preocupando-me, pois tenho reparado desde então que o meu caso não é isolado, e este tipo de situação tem-se vindo a repetir inúmeras vezes com outros clientes FNAC segundo fontes do Portal da Defesa do Consumidor.
- A falta de esclarecimentos sobre este tipo de serviço de seguro, no ato de venda não existe, pois a preocupação do funcionário FNAC é vender, demonstrando apenas vantagens do serviço, revelando pouco profissionalismo ao não esclarecer em nada o consumidor sobre o que é realmente o serviço, e no que por ventura pode acontecer se viermos a precisar de ativar esse mesmo seguro, como é o caso, e na minha opinião representação de serviço fraudulento.
- No serviço pós venda o mesmo funcionário menciona que a FNAC não tem conhecimento dos procedimentos feitos pela SPB, pois refere que esta entidade não tem relação direta com a empresa FNAC, No entanto a FNAC continua a vender serviços sob contrato da mesma (SPB).
Absolutamente ridículo pois se o serviço foi vendido em primeira mão pela FNAC não faz qualquer tipo de sentido ser o cliente a resolver a situação com (SPB) visto que a FNAC vendeu este serviço diretamente ao consumidor sem intermediários.
Deduzindo assim após tais acontecimentos, que sofro de má conduta profissional, ludibriação de um serviço adquirido e tentativa de burla por parte da FNAC, e rugo para que este seja resolvido o mais breve possível.
Assim sendo, venho por este meio exigir que, no prazo máximo de dez dias, procedam à soma segurada do aparelho IPHONE 6 64GB Spacegrey, sob pena de recorrer a todos os meios de defesa do consumidor ao meu dispor.
Aguardando v/noticias.
Luís de Sá
Nunca mais fiz um seguro FNAC
Voltaria a fazer negócio? Não
boa tarde Luis,
Comigo foi pior .
Comprei um Iphone NOVO. Poucos meses depois necessitei de ativar o seguro. Em troca deram-me um Iphone RECONDICIONADO ( com problemas ) e onde a Fnac ignorou por completo. No ato da compra tinha ao meu dispor recondicionados e optei por comprar NOVO, e por esse motivo com valor superior ao recondicionado. Por esse motivo teria direito a um NOVO e não a um telemóvel recondicionado ( com problemas de sobreaquecimento, desligava sozinho, etc).
CAROS CLIENTES FNAC , NUNCA ACEITEM MENOS DO QUE AQUILO A QUE TEMOS DIREITO. NUNCA MAIS VOLTAREI A SER CLIENTE FNAC.
Para deixar o seu comentário tem de iniciar sessão.