• Edifício Amoreiras Plaza
    Rua Prof. Carlos Alberto Mota Pinto, n.º9, 6ºB
  • contacto@fnac.pt

FNAC - Sofri um roubo com violência e fiz seguro que de nada serviu

Nuno Faria
Nuno Faria apresentou a reclamação
12 de junho 2019 (editada a 13 de junho 2019)
No passado dia 10 de Junho de 2019, Sofri um roubo na qual dois indivíduos empurraram-me assim um deles levando o meu laptop Hp Omen e o outro o meu telemóvel neste caso iPhone 8 Plus.
A policia esteve no local, passando assim a declaração, juntei tudo junto com a factura e seguro e enviei para a seguradora neste caso "Supporter.es" que é a seguradora Fnac.
Paguei 250€ de seguro, na qual cobria roubo dos bens durante o primeiro ano.
No entanto enviei a documentação e preenchi um documento que a seguradora exige, explicando como ocorreu o roubo dos meus bens, até ai tudo bem, pensei para mim "já esta resolvido é so aguardar".
Até que me foi pedido uma testemunha para que o processo andasse para afrente.
Informei a seguradora que não tinha testemunhas, apenas tinha o documento da policia que esteve no local, onde participei o sucedido.
E como estava sozinho é obvio que não tenho testemunhas pois fui assaltado numa rua ao lado dos correios e por grande azar não estava ninguém presente.
Informei a situação do seguro a policia na qual o senhor agente que sempre esteve disposto a ajudar informou que caso o seguro queira mais informações que tem o numero de processo no documento que enviei. E que não faz sentido pedirem uma testemunha visto que normalmente os assaltos são feitos quando a pessoa se encontra sozinha.
No entanto depois de varias tentativas de contacto com a linha, na qual desligavam a chamada automaticamente mal viram que era o meu numero, liguei do meu outro numero "Vodafone" na qual atenderam a primeira, depois de uma longa conversa com a Senhora "Fernanda Rocha" que me atendeu, informei que não tinha testemunhas novamente e a mesma me informou que não havia problema, e que ia avançar com o processo do seguro de forma urgente para que o meu problema ficasse resolvido o mais rápido possível. No entanto desliguei a chamada, passado uns 10 minutos ou seja logo a seguir recebo um email a pedir testumunho novamente e ai eu fiquei extremamente irritado, e tornei a informar por email que não tinha ninguém testemunha, apenas a policia que esteve no local. Então no dia aseguir, recebi um email a pedir uma certificação medica, então ai já começo a ficar desesperado, pois foi empurrado, ou seja não fiquei com marcas algumas.
Nesta situação foi a Fnac reportar, na qual ficaram de me contactar e até agora nada.
A seguradora já nem atende as minhas chamadas, e nisto fiquei sem os meus bens e o "Seguro" nada fez.
Nesta Brincadeira gastei combustível pois foi umas 4x a policia ver como resolver o que me estava a ser pedido, gastei mais de 15€ em chamadas telefónicas na qual nem foram atendidas.
Espero uma resolução para o meu problema o mais rápido possível.
Data de ocorrência: 12 de junho 2019