Tendo-me sido oferecido cartões oferta com determinado valor e nem sempre tendo comigo os mesmos, quando me dei conta, os mesmos tinham passado de prazo. Quando tive oportunidade desloquei-me à FNAC e apresentei a situação. Esperei resposta durante meses e voltei a apresentar o assunto esta semana.
Respondem-me agora: "É uma realidade que o Cartão Oferta tem uma validade de um ano, conforme está indicado no verso do próprio cartão, no talão que é anexado ao cartão com indicação da data de validade e do montante carregado, e é também transmitido verbalmente pelos colaboradores.
Lamentavelmente não poderemos satisfazer o seu pedido de estender o prazo de validade quando o mesmo já terminou em 2016."
Apesar de ser verdade que a informação está clara e visível nos cartões, não me parece justo o entendimento que "dinheiro" que foi comprado para ser consumido naquela "loja", passe de prazo.
Agradeço reanálise e autorização para utilizar o respetivo valor.
O negócio da venda de cartões oferta com validade, é excelente para as empresas pois recebem um "adiantamento dos clientes" (pois não é uma venda de nenhum produto) e depois dizem que passou a validade...são uma espécie de Imprensa Nacional Casa da Moeda. E no final do ano levam o valor não descontado a resultados extraordinários...se pensarmos a quantidade de pessoas que acabam por se esquecer podemos ter uma ideia do lucro gerado por este tipo de "venda".
Para deixar o seu comentário tem de iniciar sessão.