António Meireles, S.A
  • geral@meireles.pt

Meireles - Placa a gás

Filipa Bento apresentou a reclamação
7 de julho 2020
Adquirimos uma placa a gás e passados 6 meses a serigrafia (os desenhos dos botões) começou a desaparecer, além de algumas manchas semelhantes a ferrugem que começaram a surgir. Pedimos assistência, vieram substituir e referiram produtos abrasivos na limpeza, o que não correspondia à verdade.
Depois da troca, e por recomendação do técnico, passámos a limpar EXCLUSIVAMENTE, com um pano apenas com água quente, apesar de ser uma placa de fogão com gorduras e outros resíduos. Os símbolos voltaram a desaparecer mesmo assim, mostrando que existe um defeito de fabrico.
Descontentes com a qualidade da placa que adquirimos, propusemos a 19/05 uma alteração do tipo de fogão, pagando nós a diferença. Enviámos diversos emails e contactámos por telefone várias vezes sem obtermos resposta. 50 dias depois e após muita insistência, descartam por completo o nosso pedido, através de um e-mail referindo que não é possível um upgrade do produto (pago por nós) e que seremos contactadas por um técnico para analisar a reparação, referindo apenas que o contacto será feito nos “próximos dias”.
Data de ocorrência: 7 de julho 2020
12 de agosto 2020
Bom dia cara Filipa,

Tendo procedido à troca do produto, consideramos que cumprimos a nossa obrigação.

Após a 1ª troca, e tendo recebido um produto novo com garantia renovada, não temos mais forma de poder resolver a situação.

Obrigado pela compreensão,
9 de novembro 2020
Apesar da substituição da placa, tendo em conta que se trata de um problema estrutural deste modelo, consideramos que a marca deveria permitir o upgrade do modelo, sendo a diferença de valores paga por nós.
Na primeira placa os símbolos desapareceram, na segunda placa (apesar dos cuidados redobrados) os símbolos desapareceram, na terceira placa começam a desaparecer.
Assumam que se trata de um defeito de fabrico deste modelo e permitam aos clientes terem outro modelo sem perder o dinheiro investido inicialmente.
9 de novembro 2020
Bom dia cara Filipa,

O problema que reporta, deve-se apenas e só à limpeza. A substituição conforme já pode comprovar não é resolução para o problema.

Após a troca por um produto novo não temos mais outra solução a oferecer.

Obrigado,
29 de dezembro 2020
Um fogão está sujeito a uma sujidade elevada e deve ser limpo de forma regular. Se um pano lavado e água quente provocam o desaparecimento dos símbolos, significa que a serigrafia não tem qualidade. Este problema persiste e voltamos a insistir que seria uma boa solução permitirem o upgrade do modelo (pagando nós a diferença).
30 de dezembro 2020
Bom dia cara Filipa,

O sistema de gravação de serigrafia é uma gravação a quente de tinta serigráfica que vai a um forno e depois seca.

O sistema é igual em todos os modelos.

Obrigado,
Filipa Bento avaliou a marca
4 de fevereiro 2023

A marca não mostrou disponibilidade para aceitar as falhas do produto. Substituiu a placa 2 vezes enquanto durou a garantia, mas recusou-se a assumir o defeito do material. Atualmente a placa tem os símbolos completamente apagados.