António Meireles, S.A

Meireles - Placa meirelers mf 4642 com defeito no inox

Tiago Melo apresentou a reclamação
26 de junho 2020
Boa tarde

No seguimento do email enviado a 26/03/2020 e não respondido, venho por este meio apresentar a minha reclamação acerca da minha placa de gas Meireles MG 4652 Bronze -Inox que adquiri no passado dia 15 de Março de 2019 pelo site da fnac online.

Está placa não tem um ano e o seu uso é regular, chamando a atenção que por motivos de trabalho da família, só se usa uma vez por dia.

Como vêem na imagem, a mesma está completamente manchada, ou melhor dizendo com o inox descolorado, assim como as tampas dos bicos do gás a sair tinta de proteção.

Apenas usamos produtos não corrosivos e apropriados para placas.

Já tive alguns produtos de placas a gás e digo abertamente que nenhum demonstrou tamanha fraca qualidade quanto este vosso produto.

É inadmissível uma placa com menos de um ano estar num estado que parece que tem anos de utilização e desgaste.

Entendo que deverão proceder à reparação dos meus danos, pois encontro-me além de prejudicado por comprar algo com uma qualidade dúvidavel, enganado por ter adquirido algo que terei de inevitavelmente de substituir rapidamente sob prejuízo de estragar outros produtos meus, além do aspecto deplorável que apresenta.

Realço que fiz uma renovação da cozinha em Março de 2019 e que tenho vergonha do estado do vosso produto.

Em anexo mostro o estado da mesma para verificarem por vocês próprios.

Caso não obtenha resposta irei apresentar reclamação nas autoridades competentes.

Aguardo vossas informações.
Data de ocorrência: 26 de junho 2020
Meireles
30 de junho 2020
O seu caso esteve em análise no departamento de qualidade, embora pelas fotos as manchas do inox pareçam ser do uso de produtos não adequados, foi dada autorização para substituição. O seu caso já se encontra para marcação, será contactado para a substituição assim que possível.
Melhores cumprimentos,
MKT Meireles
13 de novembro 2020
Boa tarde.

A marca procedeu a substituição da placa de inox adquirida.
Contudo a nova instalada, em pouco tempo ficou bastante semelhante na anterior.

Mais refiro que a justificação dos produtos limpeza utilizados não é viável, pois disponho de diversos equipamentos em Inox e apenas este tem este comportamento de manchas e diferenças de côr no inox.
Isto deixa.me com a conclusão, que o material utilizado na construção é de pouca qualidade e com pouco crómio presente.

Obrigado
Boa tarde

Informo que não obtive ainda nenhuma informação relativamente à reabertura da reclamação.

Atenciosamente
Meireles
Boa tarde caro Tiago,

Apenas recomendamos a limpeza dos produtos com um pano húmido.

Desconhecemos o tipo de limpeza efectuado.

Após a substituição da placa, nada mais temos para oferecer como solução.

Atentamente,
MKT Meireles
18 de dezembro 2020
Tenho a informar que todos os meus produtos (eletrodomésticos) de cozinha são com base de INOX, sendo o vosso produto o único que fica completamente "manchado" e com aspeto de "velho", parecendo ter sofrido de um sob aquecimento, é a vossa placa em Inox.
Mais refiro que o substituído em nada é de melhor qualidade que o inicial comprado.

Os produtos usados de limpeza, são exatamente os mesmos em todos os equipamentos de cozinha.

A constatação que fico é que o vosso produto é de baixa qualidade, independentemente do numero de substituições que o façam, visto que este modelo é "frequente" o alto numero de reclamações ativas.

Não recomendo e não comprarei novamente vossos produtos com base Inox.

Nota:

Gostaria que me informassem como é possível limpar uma placa de cozinha a gás, com funcionamento diário, com apenas um pano húmido.

Cumprimentos
30 de dezembro 2020
Sem resposta perante reclamação anterior.

Acabará por ser arquivado por inatividade.
Diz muito acerca da qualidade de produto e serviço.

Cumprimentos
Tiago Melo avaliou a marca
27 de abril 2021

Equipamento de substituição sem qualidade, pois ao final de pouco tempo (1 mês) e sem uso de qualquer produto de limpeza apresentou danos semelhantes a ferrugem. A mesma (nova) apenas limpa com agua e sem químicos e mesmo assim causa danos na mesma. Material de Inox de muito fraca qualidade. Não recomendo

Infelizmente estamos a reportar exatamente os mesmos problemas e depois de 2 meses a tentar contactar ainda não conseguimos resolver o assunto. Falta ainda referir que já nos tinham substituído a placa há um ano atrás exatamente pelo mesmo motivo e que não aceitam que paguemos a diferença para comprar um modelo de placa em que isto não aconteça.