António Meireles, S.A
  • Rua D. Afonso Henriques, 235
    4585-322 Gandra PRD
  • geral@meireles.pt

Meireles - Reclamação fogão meireles (mvg4751n)

Cristiana Sousa apresentou a reclamação
22 de fevereiro 2021
Boa noite,
Venho por este meio apresentar uma reclamação a esta marca.
Efetuei uma compra no dia 18 de novembro de 2020 de um fogão e de um forno da marca. Após 1 dia de uso começaram a surgir imensas marcas nas grelhas e nos espalhadores o que não saia com a limpeza habitual com um detergente neutro e água. Após este episódio fiz abertura de um processo para a garantia deste equipamento visto sendo novo e comprado nos dias anteriores. Após longas esperas (a reclamação foi feita entre o final de novembro inicio de dezembro de 2020 e apenas responderam no inicio fevereiro 2021) responderam-me (após várias tentativas de contacto para a marca e respetiva assistência técnica) como sendo falta de limpeza do equipamento tendo este mínimas utilizações e está num estado esteticamente vergonhoso não se justificando para o tempo do mesmo . Para além de toda a insatisfação no processo, nunca me contactaram (sendo eu a faze-lo para obter uma resposta) nem tive um técnico ao local para verificar a situação sucedida. Apenas pediram fotografias do mesmo à loja da compra.
Para além do defeito do fogão em questão é inadmissível a falta de apoio ao cliente final, sendo necessário insistir continuamente para as linhas da Meireles.
Data de ocorrência: 22 de fevereiro 2021
23 de fevereiro 2021

A nossa Assistência informa que está a tratar do caso e que dará uma resposta.

23 de março 2021
A situação ainda não se encontra resolvida. O técnico deslocou se ao local e ficou surpreendido pois a marca não referiu que os espalhadores e os discos/ pratos estavam completamente manchados.
Tentou fazer a limpeza das grelhas com liquido neutro como sempre foi recomendado pela empresa, sendo que as manchas se mantinham apos longas tentativas. Pelo que trocaram as grelhas dizendo ser cortesia da empresa.
Os pratos e a zona dos espalhadores encontram se manchados pelo que o técnico contactou varias vezes a empresa pois não conseguia retirar as manchas mas no entanto não foi autorizado a substituição do mesmo. Após longas tentativas com esfregão e liquido neutro as manchas não saíram pelo que o técnico usou um liquido nunca antes indicado e ate instrumentos metálicos para tentar retirar as manchas e, ainda assim, as manchas continuam. Tentamos sempre seguir o recomendado pela empresa quanto aos produtos, mas as mesmas não sai com liquido neutro sendo necessário sujeitar o fogão a mais pressões sendo que fica riscado. Acho incoerente dizer ao cliente para usar líquidos neutros e depois nao cumprirem o mesmo.
Quanto ao técnico agradeco toda a sua colaboração pois sempre tentou ajudar da melhor forma e estava a seguir ordens da empresa, pelo que compreendo que nao poderia fazer mais nada. Sem nada a apontar ao mesmo.

Já para não falar da má assistência ao cliente, sendo que só fui contactada a primeira vez após a reclamação no portal da queixa após 3meses da abertura do processo, quero fazer reclamação no livro de reclamações e a vossa empresa não esta ativa no mesmo, sendo que fui informada para contactar entidade reguladora.
Acho lamentável uma empresa como a vossa ter tão má assistência; nao atendimento da vossa linha geral; não há respostas por mail; e ainda não tenho meio para fazer reclamação.

Peço a devolução do valor do mesmo, pois é lamentavel comprar um fogão e estar com péssimo aspeto desde a primeira utilização.

23 de março 2021
Boa tarde Cristina,

A nossa Assistência refere que foram trocadas as grelhas e que não teve mais comunicação posterior.

De referir que o Livro de Reclamações é apenas válido para atendimento ao público presencial, e nesse aspecto apenas temos disponível para quem é atendido ao balcão na empresa. Não sendo válido para outro tipo de serviço.

Não havendo outra solução. Para troca de produto tem que contactar a loja onde adquiriu, sendo que, a nossa Assistência já se predispôs a facilitar a mesma assim que contactada pela loja.

26 de março 2021
Desde já agradeço a rapidez da vossa equipa na resposta.

As grelhas foram trocadas (segundo a empresa apenas por cortesia) mas não foi referido ao técnico a facto dos discos/pratos e os espalhadores estarem completamente manchados. Contactei várias vezes ( posteriormente à visita do técnico) a linha da Meireles mas sem sucesso, pelo que só obtenho resposta por este meio.
Tivemos um fogão mais de 20 anos e nunca vimos nada assim pois estas manchas é impossível sair com sabão neutro e uma esponja macia. O vosso técnico pode comprovar o mesmo no local e não seguiu as recomendações dos produtos pois é impossível saírem as manchas e, ainda assim, esteve cerca de 1h apenas num disco do fogão, não sendo normal estas manchas e pelo que dá péssimo aspeto à cozinha.

Quanto ao livro de reclamações, todos os operadores económicos que têm livro no estabelecimento físico e aqueles que têm presença na internet são obrigados a ter livro de reclamações online. Esta foi a informação dada diretamente por esta entidade, que verificou que o vosso livro eletrónico está desativado pelo que teria de me dirigir à entidade reguladora/fiscalizadora para proceder à reclamação.

Para finalizar uma questão, agora o tratamento de toda esta situação é diretamente com a loja?

Agradeço a vossa resposta novamente,

Sim, conforme referimos:

Obrigada

Cristiana Sousa avaliou a marca
29 de abril 2021

Bastante demorado processo de garantia.