Performance da Marca
52.6
/100
Razoável
Razoável
Índice de Satisfação nos últimos 12 meses.
Taxa de Resposta
96,3%
Tempo Médio de Resposta
64,4%
Taxa de Solução
57,7%
Média das Avaliações
23%
Taxa de Retenção de Clientes
10%
Ranking na categoria
Lojas de Venda e Reparação de Tecnologia
1 iServices 87.2
2 Swappie 82.5
3 iStore 82
...
Forall Phones52.6
Blue4All, Lda
  • 910333884
    Chamada para rede móvel nacional
  • Rua Manuel Vicente S/N, Penigardos
    2490-605 Ourém
  • hello@forallphones.com

Forall Phones - Garantia?! preferível dizer que não tem

Sem resolução
João Barbosa
João Barbosa apresentou a reclamação
12 de maio 2022 (editada a 13 de maio 2022)
Péssimo serviço de apoio a cliente e pós-venda. Garantia? Mais vale não dizer que tem. Tudo se justifica com “o telemóvel caiu e não cobrimos quedas” (quer tenha caído, quer não).
Vamos a factos:
iPhone comprado em dezembro de 2021. Em Janeiro começa a mostrar problemas no ecrã, imagem falha e ecrã fica negro, no entanto o touchscreen funciona pois era possível ouvir se o som do obturador da câmara por exemplo. Hard reset e ecrã volta, por várias vezes até que em Fevereiro é levado à loja (agora a única no Porto).
Primeira reação é dizer que o telemóvel tem sinal de mau uso (este foi comprado com Categoria B, logo iria apresentar esses sinais, não sendo causados por mim).
Explicou se a situação. Passado uns dias o telm está pronto mas avisam que foi de uma queda e o sinal que apontam que “mostra” que foi queda é que o vidro de proteção está rachado. Quebra de lado a lado, praticamente invisível, que antes não se tinha visto. Reforço que o problema era ecrã, e a equipa de reparação teve que retirar o dito ecrã para analisar o problema. Não se põe a hipótese (bastante viável) de terem quebrado a película?

Conclusão da análise: um flex desligado que voltaram a ligar e ecrã funciona novamente.

Nem 1 mês depois, mesmo problema, Telm levado à loja. Quase duas semanas em loja, recebi a indicação que o ecrã está danificado internamente devido a uma queda (queda essa que não ocorreu). Após se refutar, indicaram que seria da queda anterior (que também não ocorreu mas a película estalada assim o indicava). Visto que a queda seria a causa deste dano grave, pensar-se-á que a queda teria que ser algo pesada, sendo estranho a película ter apenas a tal leve fissura.
Referiram que danos por queda por vezes só aparecem bastante mais tarde. Ora se aparecem mais tarde e o telemóvel era de categoria B, o mais certo seria as marcas que tinha serem de quedas e poder causar o dano.
“Fazemos testes para garantir que está tudo em ordem com o telefone” - abrem o mesmo e verificam se já há sinais indicativos que poderão vir a ocorrer falas num futuro incerto? Cada vez mais dúvidas se colocam… especialmente lendo outras queixas neste portal do mesmo género.
Conclusão: telemóvel adquirido há menos de um ano que neste momento não funciona. Pediram mais 125€ pela substituição do ecrã (já com uma atenção de 20€ por sermos clientes…).
Facto estranho: da primeira vez o telemóvel voltou a funcionar com vários Hard Reset e o ecrã nunca “morreu” completamente. Neste momento tento ligar o telemóvel a um outro dispositivo e o mesmo nem é reconhecido. Carrega, liga-se e vibra e ouve-se o som ao carregar nas teclas, mas o ecrã está off. Duvido da análise que foi feita e da resposta à mesma.
Garantia parece-me não existente, já que qualquer dano que possa vir a acontecer pode ser justificado com uma queda, e sendo a palavra do cliente contra a da loja, no caso desta loja o cliente fica sempre a perder. Não há refutação possível para um caso destes pois é um parecer técnico versus um “leigo”, logo o cliente sai sempre a perder.
Fica uma desilusão tremenda, perda de confiança total quer na Forall phones quer na aquisição de equipamentos recondicionados.
Data de ocorrência: 12 de maio 2022
Forall Phones
19 de maio 2022
Boa tarde,

O seu equipamento ao ser analisado pela nossa equipa técnica, foi detectado que o mesmo se encontrava com componentes desconectados/soltos, causados por impacto.

O uso inapropriado do equipamento, como comprova o seu exterior e proteções do mesmo partidas, levou a que a sua garantia fosse automaticamente invalidada.

Nestas situações teria de ativar um SEGURO e não uma garantia.

Seja qual for a anomalia que reporte, a sua garantia foi e será recusada, terminou no momento que nos fez chegar o equipamento.
Pois equipamentos de alta tecnologia sujeitos a impacto ao ponto de danificar o interior, claramente irão manifestar problemas no seu funcionamento.

Lamentamos não conseguir ajuda-lo além do serviço prestado gratuitamente e o desconto proposto para a resolução da anomalia reportada.
João Barbosa
19 de maio 2022
Boa tarde,

"(...)equipamentos de alta tecnologia sujeitos a impacto ao ponto de danificar o interior, claramente irão manifestar problemas no seu funcionamento." - mas recordem-se que os danos exteriores que referem, vieram já com o equipamento quando o mesmo foi adquirido por mim, sendo este um equipamento de categoria B.

"O uso inapropriado do equipamento, como comprova o seu exterior e proteções do mesmo partidas, levou a que a sua garantia fosse automaticamente invalidada." - o seu exterior apresenta as marcas que apresentava no momento da compra. Relativamente às proteções partidas, volto a referir que falamos de uma quebra da película protetora que mal era visivel (e que foi reportada após a vossa equipa ter feito a primeira "análise", que tendo aberto o ecra, podia perfeitamente ter sido quebrada nesse momento). Se a suposta queda provocou esse dano quase impercetivel na película, como se explica que cause danos internos tão graves ("sujeitos a impacto ao ponto de danificar o interior, claramente irão manifestar problemas no seu funcionamento)? Danos no interior, sem danos adicionais no exterior?

"foi detectado que o mesmo se encontrava com componentes desconectados/soltos, causados por impacto." - o diagnóstico que nos foi dado quando o equipamento foi levado na segunda vez foi que o ecrã estaria danificado. Mais uma vez pergunto, que queda causa tanto dano interno quase sem dano externo? Para além claro, do já previamente existente...

Basicamente o que me estão a dizer é que comprar um equipamento com marcas de uso (Cat B), ira basicamente ANULAR a garantia, pois irão sempre alegar que potenciais avarias tenham sido causadas por queda tal como comprovam as marcas. Conveniente....

Tenho plena noção que nunca irão reparar o telemóvel. Bastará analisar todas as outras reclamações neste portal e não só para perceber que qualquer queixa é ignorada e respondida com o mesmo justificativo. No entanto, o que fazem não é correto, descredibiliza a vossa marca e outras do género e deita por terra toda a ideia de "reciclar" telemóveis. Menos um cliente não vos fará mossa em termos profissionais, e provavelmente tão pouco em termos de consciência pessoal, no entanto fica a reclamação para que possam continuar a refutar com o mesmo tipo de retórica distorcida.

Cumprimentos
Esta reclamação foi considerada sem resolução
Comentários
Esta reclamação ainda não tem qualquer comentário.