17.8
1 Mazda 84.2
2 Volvo 75
FORD17.8
Ford Lusitana, S.A

Ford CAM - Já não tenho qualquer confiança na viatura!

Nuno Cazeiro
Nuno Cazeiro apresentou a reclamação
30 de abril 2011

Adquiri uma viatura Ford S-Max Titanium de serviço, matricula 37-JR-90 de 6 de Setembro de 2010, a 21 de Outubro de 2010 por 31 990€ à empresa CAM - Camiões Automóveis e Motores em Alfragide

A 28 de Novembro de 2010 ao ligar o carro o rádio apagou e deixou de funcionar ficando o painel de bordo com determinadas funções intermitentes.
Desde esse dia a viatura já foi intervencionada por 12 vezes e já passou 20 dias na oficina sem que nem a CAM nem a Ford Lusitana conseguissem solucionar o problema.

Estou à cerca de 5 meses sem rádio na viatura e com varias falhas no sistema que chegaram a imobilizar a viatura por completo, tendo a mesma que ser rebocada para a oficina.
Já perdi dezenas de horas de trabalho, efectuei várias deslocações ao concessionário, implicando despesas avultadas em horas, taxis, gasoleo, etc.

Tenho colaborado para a solução do problema deixando sempre que pedido, a viatura no concessionário com autorização para testes de oficina e estrada sem qualquer limitações. Os peritos da Ford já inspeccionaram a viatura por tres vezes sem conseguirem identificar o problema, limitando-se a mandar trocar peça após peça na esperança que o problema se solucione.
Já efectuei reclamações formais à CAM e à Ford, mas a solução proposta até ao momento passa por seguir com testes e "experiências" até que consigam descobrir o problema. A Ford Lusitana não responde aos meus mails ou reclamações e ignorou uma reunião que agendei para solucionar o problema.

Por já ter sido mais que superado o período legal e razoável para a reparação da viatura, e por já não ter qualquer confiança na viatura ou nas intrevenções nela efectuadas, chegando ao ponto de evitar andar com ela com as minhas filhas dentro, decidi recorrer ao Portal da Queixa..

Data de ocorrência: 30 de abril 2011
FORD
29 de agosto 2013
Exmos. Senhores,

Acusámos a recepção do e-mail que nos dirigiram a dar conhecimento da reclamação em registo, a qual foi alvo da nossa melhor atenção.

Tendo em consideração que a Ford Lusitana, S.A. possui um departamento próprio para a gestão de reclamações, informamos que todos os contactos são realizados diretamente com os clientes e através do Centro de Relações de Clientes.

Apresentamos os nossos melhores cumprimentos,

Sara Oliveira |Centro de Relações com Clientes|Ford Lusitana, S.A.
www.ford.pt | 808 200556| +351 213122381