Ford Lusitana - Peça original com defeito, está a acontecer inclusive em várias partes do mundo!!

Liliana apresentou a reclamação

Sou proprietária de um ford fiesta 99-IS-38 do mês de Fevereiro deste ano, o carro começou a fazer barulho na direcção quando fazia uma curva ou fazia um estacionamento, dirigi-me ao concessionário Maxicar em Beja ( onde foi adquirida a viatura) ao qual me informaram que iam tratar de mudar a direcção,
Situação essa que ficou resolvida.
Passado mais ou menos um mês desde esta situação detectei que a direcção estava igual dirigi-me novamente ao concessionário e aí a resposta já foi outra, não podiam fazer nada uma vez que tinham mais dois carros na mesma situação e estavam a espera de um engenheiro da Ford para vir ver a situação uma vez que podia ser defeito de fabrico, deixei os meus dados para contacto posteiror para me fazerem uma marcação na oficina porque que o feicho central também não funciona;

Resultado hoje é quinta feira e como não tinha sido contactada liguei para o concessionario para saber quando viría o engenheiro, foi-me informado que o Senhor teve ontem no local não viu as viaturas limitou-se a deixar recado que esta situação está a acontecer inclusive em várias partes do mundo e que iriam verificar qual a peça que esta a original este problema...
indignada claro liguei para a Ford Lusitana para falar então com algum engenheiro que me pudesse dar uma resposta credivel mandaram-me ligar para o numero de apoio a clientes 808200556 que é uma verdadeira brincadeira deixa-nos em espera e a terceira vez dizem que não é possivel atender a chamada para contactar via fax ou mail claro que não o fiz porque quero que me oiçam e que me digam quem é que se responsabiliza uma vez que faço vários km com o carro diariamente se tenho um acidente por causa deste defeito???

19 nov 2012
FORD adicionou uma resposta

Exmos. Senhores,

Na sequência da vossa mensagem de e-mail do passado dia 17 de Agosto, no qual nos davam conta da queixa apresentada no vosso Portal pela nossa cliente Liliana Isabel Guerreiro Mamede, vimos informar que já estabelecemos contacto directo com o cliente, dando-lhe resposta às suas pretensões.

Gostaríamos, contudo, de agradecer o vosso contacto e a possibilidade de tomarmos conhecimento do assunto em causa e colocamo-nos ao dispor sempre que acharem pertinente.

Com os melhores cumprimentos

Susana Andrade |Centro de Relações com Clientes|Ford Lusitana, S.A.
www.ford.pt |( 808 200556|6 +351 213122381

Ver perfil de Vitor

Vitor

Também sou proprietário de um Ford Fiesta Titanium de Novembro de 2010 comprei-o novo e passado pouco tempo também me surgiu o mesmo que está escrito na reclamação, tenho extensão de garantia, mas nem isso serve de nada porque não verificam nada e pelos vistos nem ordem devem ter para tratar destes problemas, pelo que vejo!

Por várias vezes fui à oficina e o que é sempre dito, é que há uma peça que precisa de massa porque seca com o passar do tempo (quase de mês a mês) e apenas é o que pode ser feito.

Não me vou prolongar muito mais aqui, até porque já enviei a minha reclamação para aprovação para ser visualizada neste portal e quem sabe obter uma resposta plausivel por parte da marca.
Isto é tudo muito bom antes de comprar e depois logo se vê, neste caso nem isso!

Ver perfil de Nuno Lima

Nuno Lima

Boa Tarde, tenho um Fiesta Titanium de 2009 exactamente com o mesmo problema na direcçao, em estradas de paralelos é impossivel de conduzir tal é a quantidade de vibraçao e barulho que passa das rodas para a direcçao.
Ja me foi lubrificada a coluna de direcçao conforme topico inicial e volta sempre ao mesmo, ja foi substituida coluna de direcçao e o carro ficou igual.
Alguem tem uma soluçao real para o problema ?
Obrigado.