Performance da Marca
15.4
/100
Insatisfatório
Insatisfatório
Índice de Satisfação nos últimos 12 meses.
Tempo Médio de Resposta
1%
Taxa de Solução
15,8%
Média das Avaliações
22,9%
Taxa de Retenção de Clientes
14,3%
Ranking na categoria
Automóveis - Marcas
2 Mazda 76.2
3 Alfa Romeo 75
...
FORD15.4
Ford Lusitana, S.A

FORD - Barulho na coluna direção - Ford Fiesta 2010

Sem resolução
1/10
André Moura
André Moura apresentou a reclamação
8 de março 2016

O Fiesta da minha esposa de 2010, começou a fazer o já muito conhecido barulho na coluna/cardan/caixa de direção.

Toda a gente sabe que é um defeito de fabrico, a própria Ford já admitiu este defeito e há até vídeos na internet com provas do que acontece nas mais variadas kilometragens dos modelos Fiesta desde 2008 até 2013 onde a Ford diz que o problema foi finalmente resolvido.

A viatura tem neste momento cerca de 70000KM, e parece que estamos a partir partes da direção quando viramos o volante. Gostaria de saber qual é a solução da Ford para este problema/defeito e se tem alguma acção programada para atender este problema.

Data de ocorrência: 8 de março 2016
André Moura
André Moura avaliou a marca
11 de setembro 2020

...

Esta reclamação foi considerada sem resolução
Comentários

A Ford nunca resolveu esse problema. Aliás, eles só resolvem se forem postos em tribunal. O meu carro também tem o mesmo problema, mas se servir de consolo. Após cerca de 20 000 kms, o barulho é bem menos audível e por vezes até que desaparece por completo.

As pessoas que tem carros com defeitos em carros novos/recentes deveriam juntar-se e combinar um dia, de forma irmos a Lisboa, a Lusitania Ford "Entregar/Reclamar" os Carros que trazem defeitos.

Pois pelos vistos são demasiados problemas que os FORD trazem (sem nenhuma resposta/resolução, nem nenhum respeito pelo cliente por parte da Marca). Esse encontro caso viesse a contecer (nem que fosse 20 ou 30 carros) e passar na Comunicação Social acredito que nada seria abonatório para eles pois transmitia uma má imagem a FORD.

Era uma forma também de mostrar como a FORD trata os seus clientes com desprezo absoluto. Inadmissivel!!

Concordo em absoluto, contem comigo! Posso dizer que hoje mesmo irem levantar o meu carro que tinha precisamente esse mesmo problema da direcção. Tem 15 mil km e já trocou 4 amortecedores e levou agora uma coluna de direcção nova. Reportei outros barfulhos que tenho como o carro quando sobe parece que alguém martela por baixo dele, treme todo não faço ideia do que seja, reportei um ruído que parece ser de chapeleira quando faço curvas para a direita, tudo, reportei tudo e hoje quando me ligaram disseram: "a tranca de direcção foi mudada mas o resto foram reapertos e afinações". Pronto...aposto que quando sair da oficina na primeira curva à direita lá estará o dito barulho. Já lá fui umas 7 vezes sempre a queixar-me disso tudo. Nunca resolveram. A minha pergunta é: para que se quer um carro novo com 7 anos de garantia se o cliente anda sempre a pé - não dão carro de cortesia - e nunca resolvem? Na minha opinião mais vale juntar algum e comprar um carro velho em condições. Aliás, de muito me arrependo de ter deixado o meu opel corsa vellhinho para trocar por um semi-novo Ford. Esse deu problemas passado poucos meses. Esteve em 2 oficinas diferentes 4 meses. Não resolveram. Mas venderam-no mais tarde por mais 2 mil euros...para o proximo cliente arranjaram. Anedótico. Depois arrisquei num novo deu ainda mais buraco que o anterior. Tou exausta, ando a pé ou de transportes sem passe a gastar fortunas para simplesmente gozarem com a minha cara. Ainda gastei dinheiro num advogado. Não deu em nada. Portanto....para mim é irmos à televisão e expô-los. Tou dentro.

Boa noite, o meu fiesta de 2010 com 80k km tem este barulho desde novo. Na altura trocaram o cardan, mas o tema continuou. Alguém chegou a resolver? O que era?