Automóveis - Marcas
Ford Lusitana, S.A

FORD - Matrícula 62-TB-64 Ranger

António Manuel Almeida
António Almeida apresentou a reclamação
18 de julho 2019 (editada a 2 de setembro 2019)
Boa tarde.
Comprei no mês 05/2017 uma Ford ranger nova no stand mcoutinho, Bragança.
Entregaram me a viatura sem estar programada e enviaram o documento único para uma morada de Lisboa, que não correspondia a minha.
Passados 3 meses começaram as avarias. Rádio desligava se, a embraiagem "patinava" com um cheiro intenso, um barulho forte na parte da frente, e para espanto a pintura cheia de ferrugem, INCRÍVEL.
Depois de me deslocar 13 vezes ao concessionario em referência, que distância cerca de 110kg, muitas vezes algum stfat já nem me atendia, mais,nem boa tarde diziam.
Para terem uma noção quando me viam entrar faziam que estavam a falar ao tlm, mas no ecrã não se via a luz da chamada, isto comprovado pelo diretor do polo.
Todas estas minhas idas ao concessionario estão registadas e carimbadas no documento que entregava. PARA TEREM UMA NOÇÃO DOS BARULHOS QUE FAZIA EM ANDAMENTO, TIREI UMA FOTOGRAFIA DOS KMS E QUANDO A LEVANTEI E ME INFORMARAM QUE A ESTAVA ARRANJADA E FOI DAR UMA VOLTA, VERIFIQUEI QUE OS KM ESTAVAM OS MESMOS, ISTO ACONTECEU MAIS QUE UMA VEZ..... INCRÍVEL.
Parte deste problemas foram solucionados passados 18 meses.
Começam a aparecer mais: a tração não entra e problemas na caixa de velocidades.
Para terem uma noção neste ano a viatura esteve, o mês de janeiro e maio na oficina e quando mexiam mais avarias detestavam.
Entreguei o viatura no dia 02 de julho e até agora nada.
Nunca me deram uma viatura de substituição da mesma categoria, para fazer parte da minha vida profissional.
A Ford tem cerca de 10.000km e no mínimo 3.000km foi em viagens para ser arranjada.
Conclusão: irei publicitar estes factos todos.
O que pretendo é ser ressarcido dos meus gastos todos e de me entregarem um veículo novo sem defeito de fabrico.
Não é normal uma viatura nova ter: problema eléctrico, ferrugem em toda a carroçaria, numa primeira abordagem dizem que saia com diluente, problema de embraiagem, suspensão, tração, caixa de velocidades, alguém iria aceitar uma viatura neste estado.
Aguardo resposta para fazer outros procedimentos.
AINDA NÃO PARAM AS DEFICIÊNCIAS.
hoje, tive que tirar a caixa plástica que proteja a caixa e a porta traseira e para meu espanto, não se dignaram a tirar o resguardo aquando da pintura geral, inacreditável, tudo cheio de ferrugem. E as modas que estavam escondidas debaixo do plástico que tive que pagar 200€ do meu bolso nem lhe tocaram.
Para além disto a tração não entra, os barulhos continuam na parte da frente e para agravar a situação a reduzir de 3 para 2 ouvisse um barulho tipo estalo.
Irei deixar novamente a viatura na MC Bragança, conforme acordado via tlm e não me querem dar um veículo de substituição que eu preciso por não ter outro meio de transporte. Aguardo resposta
Data de ocorrência: 18 de julho 2019
António Manuel Almeida