Formartinauto, S.a
  • geral@formartinauto.pt

Formartinauto - Troca de correia de distribuição

Tiago Ribeiro apresentou a reclamação
21 de agosto 2019

Boa Tarde a todos Nos proprietários de Ford´s.

Em 25 de Agosto de 2017 a minha carrinha Ford Mondeo 1.8 de 2008 começa a fazer um barulho muito estranho no motor, parecia um tractor.... desde então chamo a assistência e me perguntam para onde eu quero levar a carrinha no qual eu digo Ford de Viseu de cujo o nome FORMARTIAUTO.

É me feito um diagnostico e o que se consta na mesma é tem de levar um Bi-massa. não sei o que é mas pronto façam-me o orçamento, este com um custo de 870€ + mão de obra. até aqui tudo muito certo. Podem então trocar esse tal Bi-massa. passado 1, 2 ou 3 dias liga-me da Ford..... "já que tem o técnico a trabalhar na carrinha com o motor praticamente aberto não quer trocar a Correia de Distribuição?" esta já com quase 200000km mais preciso 196151km.... Sim pode trocar preço esse que ronda os 500€. Sim pode trocar... julgando eu que iria ficar um motor com todas as revisões feitas na marca e com a correia distribuição trocada para outros 200000km.

Pois é... isto tudo muito bonito pagamento feito julgando eu que fiquei com um trabalho de excelência. pois é no dia 3 de Agosto de 2019 na Auto-Estrada A8 Leiria a caminho para Lisboa a correia de distribuição partiu.... Pior.... Data da factura 04-09-2017. que Sorte. Esta dentro do prazo dos 2 anos....,. um pouco mais descansado. venho para cima vou há Ford e pergunto a um mecânico o que se passa com a carrinha. Diz-me ele isto "é a correia de distribuição".... sendo ela mudada na Ford diz-me que eu só troquei uma pois a outra como esta num sitio de difícil acesso não trocaram. como eu sei que o meu motor tem ou não tem duas correias.pois é, essa mesmo partiu.... e agora???? pergunto eu!!! pois bem a srª que me recebeu diz que como só foi trocada a correia de cima que não se responsabiliza, falei directamente com a directora do mesmo estabelecimento diz-me que não tem de assumir erros de colaboradores antigo que já se foram embora. dizendo ela que a peça é uma correia de distribuição mas que não faz parte da correia de distribuição. a peça não foi trocada que não tem garantia.

Desde já que tive de ser eu a expor o problema há Ford de Portugal ou " Ford Clientes" pois sem isso que não me resolvem o problema e tinha de suportar os custos.

Já que não me querem resolver o problema há que tomar caminhos e canais alternativos.

Gostaria que alguém me ajudasse se já passou pelo mesmo problema e que as entidades competentes para o mesmo me ajudassem a resolver o problema.

Aguardo resposta de alguem...

Cumprimentos

Data de ocorrência: 21 de agosto 2019
Formartinauto
6 de setembro 2019
A viatura Ford Mondeo 1.8 propriedade do cliente reclamante, Tiago Ribeiro, deu entrada pela primeira vez na oficina da reclamada em 25.08.2017, com a queixa "ver causa do barulho no motor". Foi elaborado o diagnóstico da viatura do qual resultou que a anomalia principal estava relacionada com o volante do motor, tendo sido também aconselhada a substituição da corrente de distribuição, substituição da bomba de água, correia dos órgãos auxiliares, valvulina da caixa de velocidades e anticongelante, tendo o cliente aceite todos estes trabalhos/substituições de peças que foram efectuados e facturados (factura nº11102433 emitida em 04/09/2017)
Sucede que no passado dia 06.08.2019, a viatura volta a entrar na oficina de reboque, com a queixa "viatura em andamento foi abaixo e não pegou mais".
Foi feito diagnóstico no qual se detectou que a origem da referida avaria, se devia única e exclusivamente, à quebra da correia de acionamento da bomba injectora. Ora na verdade e tal como foi por diversas vezes transmitido ao reclamante, embora o mesmo nunca o refira, esta avaria/anomalia nada tem a ver com a que foi detectada e reparada em 2017. Contrariamente ao que o reclamante tem vindo a afirmar, não está em causa qualquer problema com a correia de distribuição substituída pela reclamada em 2017, que se encontra em bom estado. O problema foi detectado noutra correia totalmente distinta, pelo que não assiste qualquer razão ao reclamante que agora pretende uma reparação gratuita, acionando uma garantia sobre uma peça que em 25.08.2017 não apresentava qualquer anomalia e que por isso nunca chegou a ser reparada/substituída e muito menos facturada ao cliente.
Assim se conclui informando novamente o reclamante de que a reclamada apenas aguarda a sua decisão para que a viatura seja reparada em conformidade com o já explanado, ou caso o mesmo pretenda que a viatura seja analisada e reparada noutra oficina que dê instruções para que a mesma seja transportada para outro local à sua escolha.
Tiago Ribeiro avaliou a marca
25 de dezembro 2020