Boa tarde Exmos. Srs/as
Serve a presente reclamação para expor a situação ocorrida com o meu veículo, após a companhia de seguros ter dado permissão para avançar com a reparação do veículo, marquei com a oficina Forportil e demos início ao processo.
No dia 13 de Março de 2023 foi deixado o veículo pela primeira vez na oficina em questão, no dia 17 de Março de 2023 ao levantar a viatura de imediato apercebi-me que a porta da frente do lado esquerdo não estava a funcionar, ou seja, a mesma não trancava as 4 portas e a porta do lado direito (do condutor) funcionava e funciona na perfeição.
Ao dirigir-me novamente aos sinistros de imediato e após falar com o responsável Miguel Fernandes, o mesmo referiu que ao efetuarem a substituição da porta podia ter-se danificado visto que é um veículo "velho" palavras do mesmo e que com veículos modernos isso já não aconteceria.
Ao questionar quem ia assumir esse dano visto que ao entregar o veículo não tinha qualquer problema na fechadura, o mesmo indicou que ia tentar imputar essa responsabilidade a companhia de seguros, fiquei incrédula e inclusive referi que achava muito pouco profissional e pouco sensato ser a seguradora a assumir um dano que foi efectuado na oficina, o Sr.Miguel disse-me que se não fosse a companhia de seguros que a oficina resolvia a situação e que eu não teria de me preocupar com nada, que não era do meu interesse como se pagaria o dano mas sim ter o problema resolvido.
O mesmo realizou uma marcação para dia 22 de Março para reparação do dano, ao levantar o veículo no mesmo dia, após 5 minutos a porta voltou a deixar de funcionar e voltei de imediato a oficina no próprio dia, ao expor novamente a situação ao Sr.Miguel, o mesmo disse que nesse caso teriam de ver o que se passava ao certo com o electricista, pois nesse dia apenas verificaram se existia bom contacto nos fios da porta e realizou nova marcação para o dia 20/04/2023, surpreendentemente hoje ao levantar ao veículo foi-me apresentado um orçamento no montante de 257,09€ para substituição da fechadura e a minha viatura continua com o mesmo problema.
Lamentavelmente para além do transtorno que foi de me dirigir a oficina diversas vezes, ao exigir o livro de reclamações o Sr.Miguel de um modo muito arrogante indicou que "já que pediu o livro vou tentar provar der por der que o carro já vinha com a fechadura avariada" assunto esse que nunca antes foi posto em questão pois os mesmos sabem perfeitamente que ao realizarem a substituição da porta danificaram a fechadura do mesmo, pois os mesmos referiram da primeira vez que levantei a viatura que a substituição da porta apenas é a parte da chapa, e todos os restantes materiais (vidro, fechadura entre outros) são de origem e que ao tirar de um lado para outro podem acontecer diversas avarias.
Penso que a companhia assegurou um montante bastante elevado por este sinistro para não o entregarem nas mesmas condições e ainda tentarem aproveitar-se de um lapso deles para tentar angariar mais verba seja a seguradora seja ao cliente particular.
Agradeço que ajam em conformidade com a lei.
Por fim mais informo que também foi efectuada reclamação também no livro de reclamações e refiro que pelos vistos este tipo de acontecimentos é usual pelo Sr.Miguel Fernandes pela quantidade de reclamações no Portal da Queixa sobre o mesmo.
Obrigada
Aguardo feedback
Data de ocorrência: 20 de abril 2023
Para deixar o seu comentário tem de iniciar sessão.