52.0

Forte Store - Reclamação em loja não aceite

Rui Fernandes
Rui Fernandes apresentou a reclamação
29 de novembro 2021
No passado dia 14 de Novembro dirigi-me à vossa loja no Nova Arcada em Braga para apresentar uma reclamação (que têm sido sucessivas) relativamente a um casaco da marca Guess comprado em 2019, o mesmo estando ainda em garantia aquando a reclamação.

O casaco está completamente imaculado, sem qualquer tipo de marca de uso aquando a entrada em loja, porque mal foi usado devido ao isolamente durante o ano 2020, contudo o mesmo está cheio de linhas a descozer e algumas já mesmo soltas, o que mostra o defeito e/ou a fraca qualidade da linha ou do casaco em si.

Hoje fui contactado a informar que a reclamação supostamente não aceite pela marca porque o casaco é normal descozer devido ao uso, lamento informar mas nem o casaco é suposto descozer devido ao uso, muito menos descozer se o mesmo mal foi usado e não apresenta marcas de desgaste.

O casaco ainda se encontra em loja, pois fui contactado hoje pela vossa funcionárias mas não aceito a resolução da marca, bem como a loja multimarca Forte Store tem que se responsabilizar e defender o seu cliente, pois tem sido vários os produtos que tenho enviado para trás devido a defeitos anormais em produtos bastante caros.
Aguardo uma resposta, bem como irei levantar o casaco em loja, escrever no livro de reclamações e enviar uma cópia para a entidade reguladora a reportar a situação onde me recusam dar garantia a um produto na data em garantia, desculpando-se sempre que foi a marca, eu comprei na Forte Store, não foi na Guess, mas certamente no futuro irei à marca e não à Forte Store afinal disseram-me que era normal as linhas se desfazerem e descozerem nos braços, costas do casaco devido ao uso, uso esse que nao chegou à meia duzia de vezes nem o casaco apresenta marcas do mesmo.

Aguardo uma resposta para seguir os restante meios legais,
Envio o pedido de análise feito à marca em anexo,

Rui Fernandes.
Data de ocorrência: 14 de novembro 2021
Forte Store
2 de dezembro 2021
A Forte Store, na sequência da reclamação apresentada, vem expor o seguinte: Aquando da receção do pedido de análise de defeito submetido na nossa loja do centro comercial Nova Arcada, o mesmo foi enviado para a marca, como é procedimento habitual, visto não sermos os produtores dos artigos e sim revendedores.
Após a análise do artigo, concluímos que o defeito apresentado não estava relacionado com a qualidade do produto mas sim com a sua utilização, durabilidade, manutenção e acondicionamento, daí a rejeição do pedido de análise de defeito.
Uma vez que a loja lhe transmitiu a decisão da não aprovação do pedido de análise de defeito e o Sr. Rui não a aceitou e apresentou os motivos para tal, reencaminhamos novamente o pedido de análise à marca dando conta que o artigo, apesar dos quase 2 anos de compra (no momento da reclamação), não foi utilizado várias vezes. Estamos neste momento a aguardar o feedback da marca, após explicação da pouca utilização do artigo em causa, e agradecemos que aguarde mais um pouco. Assim que tivermos mais informação a loja voltará a entrar em contacto consigo.
Pelo exposto entendemos que a presente reclamação deve ser dada como resolvida.
Certos da vossa compreensão, apresentamos os melhores cumprimentos.
Forte Store
10 de dezembro 2021
Tal como mencionado na resposta anterior, o seu pedido foi novamente reencaminhado e analisado pela marca com as informações extra sobre a pouca utilização do artigo. Após essa exposição a marca aprovou o pedido de análise de defeito, podendo agora dirigir-se à nossa loja para proceder à troca do artigo com defeito.
As colegas da loja já foram avisadas da aprovação da sua reclamação, portanto pode passar lá sem qualquer problema.
Pelo exposto entendemos que a presente reclamação deve ser dada como resolvida.
Certos da vossa compreensão, apresentamos os melhores cumprimentos.