Forum 5 - Administração de Condomínios
Forum 5-Administração de Condomínios Lda
  • Rua Padre Luís Aparício 9,6º-E
    1150-248 LISBOA
  • forum-5@sapo.pt

Forum 5 - Administração de Condomínios - Má administração do condomínio.

Amélia De Lima Alves
Amélia Alves apresentou a reclamação
24 de novembro 2017

Moro num condomínio e os administradores são também condóminos, e da mesma família. Nos últimos 5 anos só fizeram 3 reuniões de assembleia e não fizeram as respectivas Actas, ou se fizeram não as entregaram aos condóminos. Fiz vários pedido por mail sem resposta. Os Administradores são remunerados em 50% do valor do condomínio. Na folha A4 que deram na ultima reunião em Abril de 2017 as contas não são claras. Há contas de condóminos com anos de atraso mas os Administradores não revelam quem são (dizem que foi sempre assim...) Eu sou recente neste prédio (6 anos) não tenho voz na matéria porque 80% dos condóminos são familiares dos Administradores. Fazem-se representar nas reuniões e eu quando falo sinto-me uma "outsider" Temos obras agendadas mas não as concretizam por falta de verbas. Eu tenho as minhas cotas em dia. "paga o justo pelo pecador" Quando pergunto pelas facturas das despesas - "não ha para não pagar iva". Sou obrigada a ter TV por cabo porque a Administração diz que são todos assim. Não posso aceitar uma situação destas...tenho direito a 6 canis televisivos em canal aberto e não tenho que sustentar operadoras sobretudo que passo 3 meses no ano na minha fracção. Recentemente tem havido muitas vendas de fracções no prédio e a minha pergunta é: pagaram as cotas em atraso? se sim onde anda o dinheiro. Ninguém dá contas. Há 2 anos que ando a pedir uma chave de acesso ao terraço para ver se haverá hipótese de lá colocar uma antena comunal que a meu ver deverá de ser da responsabilidade do condomínio - nem chave nem resposta.

Data de ocorrência: 24 de novembro 2017