Forum Condomínios
Forum Condomínios
Performance da Marca
7.3
/100
Insatisfatório
Insatisfatório
Índice de Satisfação nos últimos 12 meses.
Taxa de Resposta
33,3%
Tempo Médio de Resposta
16,7%
Taxa de Solução
0%
Média das Avaliações
10%
Taxa de Retenção de Clientes
0%
Ranking na categoria
Gest - Opção - Gestão, Administração e Serviços Lda

Forum Condomínios - Falta de aplicação das deliberações da assembleia de condomínios

Sem resolução
C.O.
C.O. apresentou a reclamação
22 de março 2022
Perante o arrastar já há vários anos de dívidas de diversas frações do condomínio a assembleia de condóminos deliberou – tal como ficou escrito em ata - «que os condóminos que tiverem dívidas superiores a um trimestre estão sujeitos a processo judicial» e que «as frações com dívidas [teriam] o prazo até 28 de fevereiro de 2020 para realizar o pagamento das quotas em atraso».

Em vez de aplicar o que ficou estabelecido na assembleia, a Gest-Opção optou por outras medidas que não tinham sido acordadas (no fundo, ameaças sem cumprimento) e que têm resultado no arrastar da mesma situação dois anos depois da decisão tomada. Para além de desrespeitar as decisões da assembleia, a Gest-Opção incumpre também na sua responsabilidade de, enquanto administrador, instaurar ação judicial destinada a cobrar as quantias devidas, tal como estabelecido por lei.

Enquanto administradora do condomínio, cabe a esta entidade implementar o que é estabelecido pela assembleia e não sobrepor as suas opções às decisões tomadas pela primeira. Com a agravante de que as medidas tomadas têm provado a sua ineficácia já ao longo de vários anos.

Ora, a cobrança de dívidas é precisamente a atividade desagradável (sobretudo entre vizinhos) que motiva à contratação de uma empresa para a função de administração de um condomínio. Pagar a luz e contratar uma empresa de limpeza qualquer um faz!
Data de ocorrência: 22 de março 2022
Forum Condomínios
20 de abril 2022
A resolução das questões do condomínio não ocorre conforme opinião de cada condómino em cada momento, mas sim da assembleia de condóminos, pelo que é lá que todos os assuntos devem ser tratados.
Esta empresa atua de acordo com as competências que na assembleia de condóminos lhe são atribuídas.
C.O.
20 de abril 2022
Diria que um mês é tempo suficiente para ler uma reclamação com atenção, mas pelos vistos não para esta empresa.
Ora tal como diz no título, a reclamação prende-se com a falta de aplicação das medidas deliberadas PELA ASSEMBLEIA DE CONDÓMINOS, não se trata de uma opinião particular. Aliás dei-me ao trabalho de colocar o excerto da ata em questão.
Já agora, adoraria tratar dos assuntos na assembleia de condóminos se as marcassem. Estamos no final de abril e até agora não foi marcada a reunião que POR LEI deveria ter sido agendada em janeiro, a não ser salvo deliberação contrária da assembleia de condóminos, o que não aconteceu.
Esta reclamação foi considerada sem resolução
Comentários

Estas empresas de condomínio têm pouco controlo da lei. O código dos condomínios têm muito mais artigos controladores dos condóminos do que das administrações. Estas são vistas pela lei como se estivessem acima dos condóminos e que pouco ou nada lhe passam cartão. Este é só para pagar as quotas e que cale a boca.