Redes Sociais, Fóruns e Blogs

Fórum Zwame - Denúncia de maus tratos verbais

Vítor José da Silva Carvalho
Vítor Carvalho apresentou a reclamação
12 de julho 2013

dirigo a minha queixa a: * PROIBIDO *://forum.zwame.pt/ registado como empresa ZWAME, LDA NIF 508619513 AVENIDA SÁ DA BANDEIRA , 115 LOJA 19 2º , 3000-351 COIMBRA TEL.: 239 100 256 segundo informação que eu tenho o sócio gerente é o Sr. Carlos antunes Reis Neste forum a liberdade de expressão de cada cidadão Português não é igual segundo os membros do staff! Até à bem pouco tempo fui um membro deste forúm, tinha o nick vitorc84, fui banido bem como todos os membros da minha familia que se registaram no forum. Neste fórum existe um conjunto de regras que não são aplicadas de forma igual para os membros e para os moderadores. o tom de linguagem e postura da moderação também deveria de ser proibida de ser vizualizada a menores de idade. Eu como antigo membro do forum zwame cometi as minhas infracções neste fórum e recebi as devidas penalizações, por vezes até em excesso! Contudo nem sempre a minha opinião foi respeitada, pelos vistos neste forúm as opiniões e liberdades de expressão só são respeitadas em função do conteúdo, o membro do staff Madcaddie assim o dá a entender. Fui ofendido verbalmente pelo membro do staff com nick stormgiant, ao fazer uma reclamação aos membros do staff voltei a ser ofendido verbalmente pelo membro do staff de nick WindWalker que acrescentou que a minha reclamação seria um "disparate". Voltei a reclamar, no local apropriado do fórum, fui ameaçado pelo membro do staff Caganamata e Metro para não o fazer e devido ao meu protesto fui suspenso pelo membro WindWalker e mais tarde banido não sei por quem! Resumindo, fui maltratado por reclamar e de seguida a minha intervenção neste fórum foi censurada pelo staff do mesmo devido à reclamação que fiz, reclamei de forma construtiva e dentro da educação! o reciproco não se verificou pelo staff do forúm zwame! Fiquei com a ideia que o forum zwame não é gerido por gente idónia, consciente, educada e respeitadora... Este forum é gratuito e utilizado por bastantes pessoas jovens. Tenho uma opinião bastante errada do fórum e os meus direitos de liberdade de expressão foram negados pelo staff do fórum! Não serei certamente o primeiro a verificar esta situação e possivelmente não serei o ultimo mas pretendo denunciar a situação que tenho verificado recorrente. Coloco aqui o link de um artigo de opinião que outra pessoa tem sobre o ZWAME mas que eu subscrevo! * PROIBIDO *://liberdade-de-expressao-em-portugal.blogspot.pt/2010/06/forum-zwame-artigo-de-opiniao.html cumprimentos vitor carvalho

Data de ocorrência: 12 de julho 2013

hyperush, eu lembro-me de si, você também gostava de retrogaming!

sim eu sei que esta queixa não dá em nada, vale apenas pela informação! já ouvi relatos de coisas piores no zwame em relação à moderação! há lá bastantes membros jovens que facilmente têm picardias, mas a moderação tem uma postura pior!

A mim também me acusaram (a moderação) de vitima e protagonista, naquele local do contacte o staff! a mim baniram-me por reclamar, ainda para mais reclamei de forma fundamentada e educada, já o reciproco não se vereficou, é essa a questão!

O sr. Bernardo Santos parece que tem algum afecto por este tipo de situação! ai o seu comentário até parece o de um moderador do forum ZWAME! a diferença é que aqui todas as pessoas que quiserem podem ler e opinar sobre o mesmo.
A postura do sr. Bernardo Soares é a tipica do forum ZWAME, utiliza-se termos depreciativos para os outros.

sra YaBa,

A minha queixa faz todo o sentido, aquilo que se passa no zwame ainda é mais grave do que aquilo que escrevi.

Tenho 29 anos, e aquilo também é para adultos, eu pelo contrário não recomendo aquilo a menores de idade. O seu comentário de eu ter 29 anos e não dever estar registado no zwame é que não faz sentido, a informática é a minha ferramenta de trabalho e já resolvi bastantes problemas através do zwame e ajudei bastantes pessoas na minha situação. Antes de fazer um comentário desses devia se informar e ponderar melhor.

O caganamata, o metro, stormgiant, o madcaddie e o RSC também são maiores de idade e já com alguma idade. O problema do zwame é a falta de integridade, educação, decência e por ai fora... além disso estão minados pelos aspectos comerciais.

Boa noite.
Tambem estou nesta situação.
Sou utilizador deste forum à mais de 10 anos, e sempre gostei do mesmo.
Mas desde à uns anos para cá sou advertido várias vezes por razões estupidas, sem faltar ao respeito a quem quer que seja. E quando no "contactem o STAFF" estou a falar com algum moderador acerca da infracção que "cometi".. se verifica que tenho razão, simplesmente deixam de responder.. ignoram, e pronto.. fica-se assim..
Cheguei ao ponto de ser advertido porque coloquei uma coisa à venda que eles SUPOSERAM que era novo.. e mesmo eu mostrando que nao era.. que tinha sido usado.. vieram ainda dizer que era novo pk tinha sido usado menos que 1 mês, como se soubessem quando tinha comprado o material.... e mesmo mostrando que ja tinha comprado à já algum tempo.. mais uma vez.. mantiveram o silencio e ignoraram me..
Como dizem em cima.. São meramente putos, ou crescidos armados em crianças, que regulam o forum como se duma ditadura se tratasse..

É muito triste ver um forum com tantos anos tornar-se naquilo....

Boa tarde

Este forum zwame tem o mais degradante staff que eu ja encontrei em muitos foruns que ja vi. Dou toda a razao ao senhor Vitor carvalho , Fernando maria, pois tambem eu ja fui advertido varias vezes sem razao aparente. 1 delas por uma assinatura que diziam nao estar conforme as regras e outros users estarem iguais e ja poderem ter, tendo em conta q o site dessa assinatura e o mesmo. Esse senhor caganamata gosta muito de ser crianca. As x penso se o forum nao e dirigido por atrasados mentais no julio de matos.

Existem muitas alternativas ao Zwame mas a quantidade de utilizadores faz com que infelizmente qualquer pessoa com algum tipo de dúvida ou problema se dirija a este sem procurar alternativas.Eu próprio sou um utilizador assíduo de vários fóruns, incluindo o Zwame onde gosto de ajudar todos os utilizadores em tudo o que posso e/ou está ao meu alcance mas o Zwame é de facto moderado por pessoas prepotentes.
O Portugal Tech é por exemplo um dos melhores e mais bem moderados fóruns do panorama tecnológico nacional, como por exemplo o muito recente JotaReviews. Ambos são excelentes fóruns com pessoas moderadas, independentes, ponderadas e altruístas, a contrapartida é que o maior número de utilizadores está no Zwame e toda a gente vai lá parar não tendo consciência da forma como o fórum é moderado. Este fórum continuará a proliferar, infelizmente na minha opinião, pois é parcial, preferindo claramente por exemplo uma ou outra loja em detrimento de outras, os produtos lá aconselhados e revistos mostram claramente uma tendência para apontar a favor dos seus próprios interesses em vez de ir de encontro com as necessidades dos utilizadores que aí procuram auxílio ou aconselhamento, a moderação é discricionária, muitas vezes mal educada, dual e o próprio administrador é conivente com esta situação e promove-a.
Cabe-nos a nós procurar, mostrar, fomentar e criar alternativas a este fórum, cabe-nos a nós utilizadores escolher e querer melhor. Obviamente que esta queixa não tem mais valor que meramente informativa mas é exatamente na informação que está o valor, só alguém informado pode optar conscientemente. A opinião do Sr. Bernardo Silva por exemplo mostra exatamente o tipo de atitude que acontece diariamente no fórum Zwame. É óbvio que cada um manda em sua casa e no Zwame tal como em qualquer outro fórum a moderação faz as regras e ninguém tem absolutamente nada a ver com isso, se não está de acordo sai e não volta, cabe ao utilizador escolher submeter-se ou procurar alternativas.
Cumprimentos.

atenção que neste forum os moderadores violam a privacidade dos usuarios, leem as mensagens privadas.

Nunca pensei que este fórum fosse gerido por certas pessoas que mais parecem ditadores.
Uma situação caricata, fiz report de um user que estava a insentivar o ódio onde dizia que queria que eu desaparece-se por estar a comentar um tópico de um smartphone (tudo dentro das regras) e que ele não gostou.
Ora, depois de fazer o report recebi uma mensagem de aviso por spam.
Coloquei uma resposta logo a seguir sem sequer me aperceber que o Moderador responsável já tinha apagado os posts e disse que não entendia a atitude de quem está à frente do fórum devido ao facto de ter sido avisado por spam.
Fui logo suspenso por esse Moderador (Sacripanta).
Quando perguntei o porquê apenas dirigiu-me o link das regras em que diz:
Qualquer esclarecimento /questão /crítica /dúvida /comentário sobre a atuação do staff deverá ser feito pela criação de um tópico no local apropriado.

Se isto não é de ditadura em que não se pode sequer vir à baila qualquer menção ao staff então não sei o que é.
Ainda me respondeu :
Sobre o que pensa disto é-me indiferente desde que cumpra as regras.

Regras essas que parecem ser só para alguns ou pra quando estão com o nariz a favor do vento.

20 de agosto 2020

Venho tambem dar aqui conhecimento sobre o que me aconteceu ontem,
coloquei uma mgs dado que no forum ha muito gente pelos menos e o que parece a querer comprar cartoes de carregamento xbox gold 12 eu encontrei um site nacional cujo o preço e 49,99 em vez de 59,99 e caso alguem tivesse interesse que me mandasse mgs privada. eu nao sou afiliado ao site em questao nem estaria a ganhar qualquer vantagem para mim ao indicar o nome da loja mas rapidamente apagaram o meu post e nada mais disseram. aonde esta a liberdade expressao vivemos numa democracia .ja reparei que que este site e dirigido por pessoas que so querem ganhar dinheiro a fazer publicidades a marcas que nao prestam para nada e prestam um dos piores servicos aqui em portugal, basta irem ver aqui no portal da queixa a quantidade de reclamações de uma cadeia muito conhecida tem nao ha que enganar.
leve 3 pague 2 jogos o problema e depois pagares estares 2 meses a espera que te entreguem os jogos e enquanto isso o teu dinheiro esta a render na conta deles.agora imaginem milhares

Boas
Mais cedo ou mais tarde esta empresa particular não parcial poderá ser investigada e para ver se recebe apoios do estado. Fui suspenso por causa da palhaçado do virus chines e fui ameaçado de ser banido como, na da Coreia do Norte.

Eu fui banido por me terem apagado um post (sem nenhuma irregularidade e por isso ter insultado o moderador chamando lhe ridículo) aparentemente foi um insulto de tal forma grave que deu banimento mesmo após a justificação que me foi dada ter sido uma frase incompleta e descontextualizada, apesar de tal se retirasse o que eu disse deixaria de estar suspenso/banido algo que não fiz nem faço além de ridículo é mentiroso e a pedir desculpa pediria sempre depois do mesmo repor e pedir desculpa por me ter apagado o post essa parte nem discutiram não dava jeito