Fotógrafos e Casamento
2 Photomaton 45.8
3 Mi Amore 37.1
Fotosport20.4
Equation Virtual Franchising e Comércio Electrónico, Ldª
    Chamada para rede móvel nacional
  • Zona Industrial de Tuías Rua 2, nº 90
    4630-489 Marco de Canaveses
  • info@fotosport.pt

Fotosport - Extravio cassete vídeo

Manuel Oliveira
Manuel Oliveira apresentou a reclamação
1 de junho 2022 (editada a 13 de junho 2022)
Venho por este meio comunicar que em Janeiro de 2022 entreguei uma cassete VHS, com videos de familia com 50 anos, para passar para Digital.
Várias ligações telefónicas depois de não me contactarem, falaram em atraso Covid.
Finalmente, um dia informam que perderam a cassete! Pelo telefone dizem que me vão devolver o dinheiro que paguei. Recusei. Enviaram este e-mail vergonhoso:
"WARNING - EXTERNAL EMAIL
Please do not click on any link or open any attachment unless the source of the email is trusted and the content is secure. If in doubt about the legitimacy of this email, please contact to ITSupport for validation.
Real Sender: paulo.costa@fotosport.pt Source Server: mail-lj1-f179.google.com
*****************************************************************************************
Sr. Manuel Oliveira,
Antes demais pedimos desculpa pela demora na resposta, e informamos que até ao dia de hoje infelizmente não conseguimos localizar a sua cassete de vídeo.
Temos a indicação do nosso laboratório que a cassete não foi recepcionada. Pelo que conseguimos apurar houve um extravio de trabalhos na transportadora.
Entendemos a situação, pelo que estamos disponíveis para fazer uma compensação de forma a minimizar todo o transtorno causado.
1º Fazer a devolução do valor pago na loja.
2º Emitir um vale de compensação no valor de 100€, para utilização na loja em qualquer serviço de fotografia.
3º Se tiver mais cassetes para passagem para DVD oferecemos o serviço de conversão de 6 cassetes.
Continuamos a procurar ativamente os trabalhos que se encontram extraviados e caso tenhamos mais alguma informação adicional comunicamos.
Ficamos a aguardar a sua resposta.
Com os nossos melhores cumprimentos
Atentamente
Paulo Costa"
Ou seja a compensação é devolverem o dinheiro.
Lamentável.
Data de ocorrência: 11 de maio 2022
Fotosport
5 de julho 2022
Exmos senhores,

Em resposta ao Vosso e-mail:

Após várias tentativas de tentar encontrar as cassetes do Sr. Manuel Oliveira, no dia 06/05 foi feita uma proposta ao cliente, na tentativa de resolução desta situação.

Esta proposta foi recusada e no dia 01/06 foi enviado ao advogado do Sr. Manuel Oliveira um e-mail na tentativa de podermos chegar a um acordo que possa ser aceite por ambas as partes.
"Ex.mo Senhor Dr.
Efectivamente e por problema a que somos alheios verificou-se o extravio da cassete do seu cliente.
Já lhe manifestamos a nossa total abertura para resolver o assunto de forma consensual.
Apresentamos até uma proposta que nos pareceu aceitável, até por sabermos que o que aconteceu não resultou de qualquer culpa da nossa parte.
Estamos assim abertos a resolver o assunto e como tal aguardamos que nos apresentem proposta que entendam que possa ser aceite por ambas as partes,"

Nesne momento já recebemos uma proposta por parte do cliente, que está em avaliação internamente.

Com os nossos melhores cumprimentos
Atentamente