Francomendes - Administração de Condominios, Unipessoal Lda
  • Avenida Dr. Francisco Sá Carneiro, R/ C Esquerdo, Loja 2, Edifício Carvalhas, N . 846 4630-205 Marco
  • francisco_a_mendes@sapo.pt

Francomendes - Recusa à solicitação do livro de reclamações

Cláudia Silva
Cláudia Silva apresentou a reclamação
6 de agosto 2015

No dia 05 de agosto de 2015, desloquei-me à empresa de administração de condomínios FrancoMendes, sita na avenida Dr Francisco Sá Carneiro, nº 846, 4630-205 Marco de Canaveses, a fim de solicitar cópia da acta da reunião de condóminos do edifício Quinta da ordem 7, sito na rua Eusébio da Silva Ferreira nº 33-D, no concelho de Marco de Canaveses, realizada no dia 10 de julho do presente ano. Refira-se que na reunião mencionada, foi deliberado por maioria dos condóminos, que fosse destituída de funções a empresa FrancoMendes.

O Sr. administrador Francisco Mendes, através da sua funcionária, informou-me que teria de questionar o seu advogado acerca da legalidade de me facultar a referida ata. Ao deparar-me com esta insólita situação, solicitei o livro de reclamações à dita funcionária, a qual me respondeu a mando do Sr. administrador, que não me forneceria o livro. Informei que tinha direito a ter acesso ao livro de reclamações, obtendo como resposta do próprio administrador, “que nem no dia de ontem nem nunca me iria facultar o livro”.

Face a esta recusa, informei-o que iria recorrer às autoridades competentes por forma a resolver esta situação inaceitável.

De seguida retirei-me da loja e desloquei-me ao posto da Guarda Nacional Republicana, para solicitar que um agente da autoridade me acompanhasse à referida loja a fim de me ser apresentado o livro de reclamações, no entanto devido ao horário de fecho da mesma, já não foi possível efectuar tal diligência.

No dia de hoje, 06 de agosto de 2015, voltei a deslocar-me à loja a fim de solicitar mais uma vez o livro de reclamações, o que novamente me foi negado, informando o sr. administrador à funcionária que não possuia o livro.

Perante tal situação, solicitei o acompanhamento da GNR deste concelho, a qual se apresentou na loja indicada e procedeu às diligências necessárias. Foi-me concedido na presença da autoridade policial o livro onde apresentei queixa. A mesma possui o nº 14563694.

Data de ocorrência: 6 de agosto 2015